A Land Rover anunciou o lançamento de uma nova opção de motorização para o modelo Range Rover Sport, a motorização PHEV de 510cv, reforçando sua estratégia de eletrificação e compromisso com a sustentabilidade. Com a nova opção, a Range Rover Sport passa a oferecer uma das mais completas famílias de motores do segmento. A novidade chega ao mercado brasileiro neste mês de abril, juntando-se à opção Diesel MHEV de 350cv. A versão BEV, totalmente elétrica, está programada para chegar até o final de 2024.
O novo motor PHEV é altamente tecnológico e foi projetado para atender às demandas dos motoristas que procuram uma condução eficiente, sustentável e de alto desempenho. Combinando o motor a gasolina Ingenium de seis cilindros de 3,0 litros da Land Rover com um potente motor elétrico de 105kW e bateria de 38,2kWh, o veículo produz uma potência total de 510cv e é capaz de rodar mais de 100km no modo totalmente elétrico, com índice de emissões zero.
Além disso, o Range Rover Sport PHEV é capaz de atingir de 0-100 km/h em apenas 5,4 segundos, com uma autonomia de condução elétrica de até 113 km (70 milhas) e uma autonomia esperada no mundo real de 88 km (54 milhas) - o suficiente para a maioria dos proprietários completar até 75% das viagens com energia elétrica - e emissões de CO2 de apenas 18g/km. Para viagens mais longas, a motorização híbrida plug-in fornece 740 km (460 milhas) combinados de autonomia a gasolina e elétrica.
O Novo Range Rover Sport também apresenta um design moderno e esportivo, com uma nova postura dinâmica e um perfil instantaneamente reconhecível e perfeitamente acentuado por detalhes furtivos e proporções musculares. O exterior do veículo é rico em detalhes e acabamentos requintados, como uma grade frontal marcante e unidades de iluminação LED digital. As novas lanternas unificadas com a assinatura Range Rover reforçam a silhueta robusta do veículo com requinte e apelo dinâmico.
Segundo Paulo Manzano, diretor de marketing da Land Rover, "a nova geração do Range Rover Sport é a redefinição definitiva do luxo esportivo, agora com mais uma opção de motorização ainda mais tecnológica e sustentável. Tivemos uma ótima procura pelo veículo desde sua apresentação em outubro e temos certeza de que esta novidade dará ainda mais força para que o Range Rover Sport se estabeleça entre os principais veículos do segmento de luxo".
Leia Também
Porsche Macan GTS: eletrizante, esportivo e fiel à tradição da marca
GWM Brasil bate recorde com mais de 4 mil veículos vendidos no mês de setembro
Ram 2500 e 3500 2025 chegam como as picapes diesel mais potentes do mercado, com acessórios exclusiv
Híbridos lideram preferência entre brasileiros interessados em eletrificados, aponta pesquisa
Nissan inicia testes em larga escala com frota elétrica no país
Chevrolet apresenta o Corvette CX Concept, inspirado em caças a jato
Volkswagen Polo é líder de vendas no país, aponta ranking
Neymar compra Batmóvel que esteve exposto no Complexo Dream Car de São Roque
Novas regras exigirão chuveiro automático e exaustor em garagens para recarga de carros elétricos