A linha 2020 do MINI Countryman, o maior integrante do portfólio da marca britânica e um dos modelos mais ecléticos de sua categoria já está disponível na rede de concessionárias da marca no País. Produzido em Born, na Holanda, e apto a oferecer o autêntico "go-kart feeling" aliado à versatilidade proporcionada por um verdadeiro utilitário esportivo, o MINI Countryman 2020 faz sua estreia no mercado brasileiro em quatro diferentes versões a partir de R$ 149.990, preço sugerido para o MINI Cooper Countryman Exclusive. As outras opções do SUV são MINI Cooper Countryman TOP (R$ 159.990), MINI Cooper S Countryman ALL4 (R$ 189.990) e o híbrido plug-in MINI Cooper S E Countryman ALL4 (R$ 219.990).
Entre as principais novidades do MINI Countryman 2020 estão as novas transmissões de sete ou oito marchas, e dupla embreagem, que equipam as opções dotadas, respectivamente, de motorização Cooper e Cooper S; a nova bateria de íon-lítio de alta voltagem capaz de proporcionar rapidez na recarga e maior autonomia de deslocamento para o híbrido plug-in MINI Cooper S E Countryman ALL4; e o novo rack de teto oferecido como equipamento de série para todas as versões do SUV, inclusive para o MINI Cooper Countryman Exclusive.
"A linha 2020 do MINI Countryman estreia no Brasil com tecnologia, componentes e personalidade diferenciados. Com destaque para as novas transmissões Steptronic, de sete ou oito marchas, que passam a equipar o modelo. Ambas entregam ainda mais o 'go-kart feeling' da marca e garantem trocas de marcha extremamente ágeis sem comprometimento do conforto. E tudo isso com o design que só um MINI entrega ao cliente", destaca Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da MINI Brasil.
O verdadeiro 'go-kart feeling' em ambiente familiar
Instigante e versátil, o MINI Countryman 2020 compreende em seu DNA o autêntico "go-kart feeling", ou a sensação de estar ao volante de um kart, uma das características tradicionais dos modelos da marca britânica. Os motores, dotados de tecnologia MINI TwinPower Turbo e que equipam o MINI Countryman, contam com construção mais leve e eficiente e que se traduz em uma redução nas emissões de poluentes.
O MINI Countryman tem à disposição três opções de motorização distintas, duas movidas à gasolina e uma híbrida. As opções à combustão são um três cilindros, de 1.499 cm³ e 136 cavalos de potência (entre 4.500 e 6.500 rpm) e 220Nm de torque (entre 1.480 e 4.100 rpm), disponível na versão Cooper; e um quatro cilindros, de 1.998 cm³ e 192cv (entre 5.000 e 6.000 rpm) e 280Nm (entre 1.350 e 4.600 rpm), disponível na versão Cooper S. O sistema híbrido sincronizado, por sua vez, integra um motor elétrico capaz de oferecer potência de 88cv (a partir de 4.500 rpm) e torque instantâneo de 165Nm (até 3.000 rpm). Já o motor de três cilindros, a combustão, de 1.499 cm³, está apto a entregar 136cv (entre 4.400 e 6.000 rpm) e 220Nm de torque (entre 1.250 e 4.300 rpm). Seja com o motor a gasolina ou no modo zero-emissões, o conjunto garante diversão ao volante seja sobre o asfalto ou longe dele. No caso de uma aceleração mais intensa, o motor elétrico, atuando em conjunto com o motor a combustão, alcança uma potência total é de 224cv (entre 4.000 e 6.000 rpm) e o torque de 385Nm (até 4.300 rpm) proporcionando aceleração de 0 (zero) a 100 km/h em 6,8 segundos e velocidade máxima de 198 km/h.
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