Ampliação da faixa-etária só foi possível após a chegada de 1.700 doses no sábado (10). (Karina Borges- Secom)
Segundo a Prefeitura de Barueri, nesta segunda-feira (12), começa a vacinação contra a Covid-19 de pessoas de 67 anos. A ação foi possível graças à chegada de 1.700 doses da vacina AstraZeneca / Oxford, que foi entregue no sábado (10).
Na quinta-feira (8), o município já havia recebido uma remessa contendo 5.620 doses da Coronavac, porém segundo a nota técnica, 3.290 delas deveriam ser destinadas à segunda aplicação no público de 72 a 74 anos e o restante, 2.330 doses, ao início da imunização dos profissionais da Educação, conforme anunciado pelo governo estadual há alguns dias. Somente no sábado, foram 435 professores vacinados.Para participar da campanha, é possível fazer o agendamento pelo APP Saúde Barueri, disponível para download gratuito nas principais lojas de aplicativos, call center, por meio do número (11) 4349-06; Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência (em dias úteis) e Portal da Saúde. Idosos acamados podem solicitar vacinação em domicílio por meio do e-mail agendavacinacovid@barueri.sp.gov.br.
Polos
A vacinação ocorre em seis polos montados exclusivamente para essa campanha em locais estratégicos da cidade. O agendamento é necessário para que haja um maior controle da quantidade de público em cada polo, evitando aglomerações, garantir que se tenha vacina para atender a todos do público-alvo preconizado em cada etapa, além de colaborar também para que não ocorra desperdício de multidoses. A imunização está ocorrendo todos os dias da semana, inclusive fins de semana e feriados.
Vacina solidária
Além de se imunizar, é possível participar da campanha "Vacina Solidária", de iniciativa da Secretaria de Comunicação de Barueri (Secom), que está arrecadando itens de higiene pessoal ou um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, que coordena as ações em prol da população vulnerável de Barueri.
Saúde
Vacina contra a Covid-19 pode proteger também o coração de idosos, aponta estudo
Saúde
Nutrólogo de Alphaville integra agenda internacional sobre medicina regenerativa
Trabalho
Hospital Regional Rota dos Bandeirantes abre 70 vagas de emprego em Barueri
Esportes
Morador de Alphaville, Marcelo Oliveira garante vaga inédita no CrossFit Games 2026
Saúde
São Paulo descarta segundo caso suspeito de Ebola e reforça vigilância epidemiológica
Saúde
Anvisa mantém suspensão de lotes de produtos Ypê, mas restringe medida a itens mais antigos
Saúde
Novo caso suspeito de Ebola em São Paulo mobiliza vigilância epidemiológica
Saúde
Após suspensão, Ministério da Saúde orienta quem tomou vacina do Butantan contra dengue
Saúde
Empresa da região é a única autorizada a comercializar semaglutida para obesidade no país
Solidariedade
Junho Vermelho reforça necessidade de doações regulares de sangue