No dia 8 de abril, Cláudio e Beto se encontraram. Foto foi publicada nas redes sociais (Reprodução/Instagram)
A Secretaria da Educação de Barueri pode ser coordenada por Cláudio Piteri, primo do prefeito da cidade, Beto Piteri. O nome dele surgiu como o principal para assumir a pasta depois que Cláudio anunciou, em suas redes sociais, na sexta-feira (6), que deixou o cargo de secretário da Educação de Osasco.
Cláudio Piteri estava à frente da Secretaria da Educação de Osasco desde julho de 2021 quando foi nomeado pelo então prefeito Rogério Lins.
O desligamento foi feito prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, que publicou nota de agradecimento para Piteri em suas redes sociais, comunicando a saída do secretário. Mas, a informação ainda não foi confirmada pela Prefeitura de Barueri.
No dia 8 de abril, Cláudio publicou em suas redes sociais uma foto junto com Beto Piteri. "Falamos sobre os desafios da gestão pública e trocamos experiências sobre a educação em nossas cidades. O Betão é um cara do bem, tenho certeza que fará um grande governo", disse.
Cláudio Piteri estava à frente da Secretaria da Educação de Osasco desde julho de 2021 quando foi nomeado pelo então prefeito Rogério Lins.
Ele é advogado, professor universitário do curso de Direito, foi vereador em Osasco por cinco mandatos e presidente da Câmara Municipal. Durante nove anos trabalhou na direção da Fundação Casa do Governo do Estado de São Paulo. Piteri é filho do ex-prefeito de Osasco Guaçu Piteri.
Imbróglio
STF adia decisão sobre reunião de casos envolvendo Moraes e Mendonça
Inelegível
Marçal é substituído por Leonardo Avalanche na chapa do PRTB pela corrida ao Planalto
Primeira-Dama
Janja adesiva carros, canta jingle de Lula e ignora perguntas sobre caso Moraes
Discurso
Flávio Bolsonaro diz que Lula 'dividiu seu poder' com Moraes em programa eleitoral
Impedimento
STF: Nunes Marques se declara suspeito para analisar conversas entre Moraes e Vorcaro
PESQUISA
45% dizem não confiar no trabalho do STF; 42% confiam muito ou um pouco
Pleito
Eleições 2026 têm mudanças em locais de votação em Barueri; confira as seções
Sessão histórica
STF julga pedido para investigar Moraes nesta terça (15); veja como acompanhar ao vivo
Por unanimidade
TSE rejeita candidatura de Pablo Marçal à Presidência e manda retirar nome das urnas
Acesso aos autos
PGR apoia Moraes e diz que investigação sobre Master deve ser pública