A Secretaria da Educação de Barueri pode ser coordenada por Cláudio Piteri, primo do prefeito da cidade, Beto Piteri. O nome dele surgiu como o principal para assumir a pasta depois que Cláudio anunciou, em suas redes sociais, na sexta-feira (6), que deixou o cargo de secretário da Educação de Osasco.
Cláudio Piteri estava à frente da Secretaria da Educação de Osasco desde julho de 2021 quando foi nomeado pelo então prefeito Rogério Lins.
O desligamento foi feito prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, que publicou nota de agradecimento para Piteri em suas redes sociais, comunicando a saída do secretário. Mas, a informação ainda não foi confirmada pela Prefeitura de Barueri.
No dia 8 de abril, Cláudio publicou em suas redes sociais uma foto junto com Beto Piteri. "Falamos sobre os desafios da gestão pública e trocamos experiências sobre a educação em nossas cidades. O Betão é um cara do bem, tenho certeza que fará um grande governo", disse.
Cláudio Piteri estava à frente da Secretaria da Educação de Osasco desde julho de 2021 quando foi nomeado pelo então prefeito Rogério Lins.
Ele é advogado, professor universitário do curso de Direito, foi vereador em Osasco por cinco mandatos e presidente da Câmara Municipal. Durante nove anos trabalhou na direção da Fundação Casa do Governo do Estado de São Paulo. Piteri é filho do ex-prefeito de Osasco Guaçu Piteri.
Leia Também
Eleições
Pesquisa aponta Tarcísio de Freitas como favorito na corrida pelo Governo de SP
Tarifaço
Lula e Trump conversam sobre retirada de sobretaxa
PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro
STF encerra processo e Bolsonaro começa cumprir pena na sede da PF por tentativa de golpe
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
STF: Moraes e Dino votam para manter prisão preventiva de Bolsonaro
Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília pela Polícia Federal por decisão do STF
Pablo Marçal tem condenação à inelegibilidade revertida em segunda instância
Nova lei em Barueri mira falsificação de bebidas e reforça fiscalização