Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
O ex-prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSB), fez um aceno ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), cotado para disputar a presidência em 2026. Em um encontro recente com prefeitos da região, Furlan elogiou Tarcísio, dizendo que ele é um dos melhores governadores com quem já conviveu e afirmou que apoiaria o projeto que ele decidisse apoiar
"Passei por todos os governadores, do [Paulo] Maluf, [Franco] Montoro, [Orestes] Quércia. Até agora, o único bom que encontrei foi você", disse Furlan, em tom descontraído.
Furlan, que atualmente está no PSB, teve uma relação próxima com diversos governadores, incluindo Rodrigo Garcia, João Doria e Geraldo Alckmin, com quem esteve no PSDB. Alckmin, atualmente vice-presidente no governo Lula, foi quem trouxe Furlan para o PSB, fazendo com que a sigla apoiasse a candidatura de Beto Piteri (Republicanos) nas eleições de 2024. O partido ainda elegeu a vice-prefeita, Doutora Claudia (PSB).
Além do elogio, Furlan reforçou seu apoio a Tarcísio, dizendo: "Se colocar o seu projeto, não se esqueça que o Furlan está apoiando em qualquer circunstância", em frente a outros prefeitos. Essa declaração pode ser vista como um apoio para a disputa presidencial de 2026.
Tarcísio, com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tem a decisão de disputar a reeleição ou a presidência em 2026. Com Bolsonaro inelegível por oito anos, outros nomes têm surgido como possibilidades para a eleição, enquanto o ex-presidente busca uma anistia.
A declaração de apoio de Furlan também pode ser estratégica para sua própria candidatura ao Senado, já que ele expressou o desejo de tentar esse salto, numa eleição que promete ser acirrada. O apoio de Tarcísio pode ser decisivo para Furlan alcançar esse objetivo, além de sinalizar uma mudança em sua postura, já que em 2022 ele apoiou Lula.
Leia Também
Pesquisa aponta Tarcísio de Freitas como favorito na corrida pelo Governo de SP
Lula e Trump conversam sobre retirada de sobretaxa
PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro
STF encerra processo e Bolsonaro começa cumprir pena na sede da PF por tentativa de golpe
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
STF: Moraes e Dino votam para manter prisão preventiva de Bolsonaro
Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília pela Polícia Federal por decisão do STF
Pablo Marçal tem condenação à inelegibilidade revertida em segunda instância
Nova lei em Barueri mira falsificação de bebidas e reforça fiscalização