São Paulo | 21ºC
Qua, 11 de Março
Busca
Política

Beto Piteri inicia governo com foco na humanização dos serviços e unidade política

Prefeito de Barueri terá como vice-prefeita a ex-vereadora Cláudia Marques (PSB) 

02 jan 2025 - 11h05   atualizado em 02/12/2025 às 09h54
Beto Piteri inicia governo com foco na humanização dos serviços e unidade política "Quero pedir à Câmara para continuarmos juntos no mesmo trilho, sem rancores", disse Piteri (Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri)

Nesta quinta-feira (2), o prefeito de Barueri, Beto Piteri, se reúne com seu time de secretários para determinar os primeiros atos e discutir as próximas ações que vão nortear o início do seu governo. Pelo tom do discurso feito na cerimônia de posse, realizada na Câmara de Barueri no dia anterior, isso deve ocorrer de forma pacificada. "Foi com a credibilidade construída pelo prefeito Furlan, dona Sônia e sua família, que o povo entendeu a continuidade desse projeto político e nos elegeu. Por isso, quero pedir à Câmara para continuarmos juntos no mesmo trilho, sem rancores, fazendo de Barueri uma grande cidade para o seu povo", afirmou Piteri. Ele terá como vice-prefeita a ex-vereadora Cláudia Marques (PSB).

A marca de sua gestão, conforme o discurso feito na tribuna, será a humanização dos serviços à população. "Teremos um governo mais humanizado, voltado para o povo. Já possuímos uma grande estrutura e vamos fazer um governo valorizando e olhando para o povo. O governo é avaliado pelo trabalho de todos. Por isso, convoco nossos servidores a fazerem isso juntos, pelo bem da nossa cidade", disse Piteri.

Entre os desafios, Piteri precisará apresentar projetos nas áreas de saúde, uma das mais citadas durante a campanha, infraestrutura, mobilidade urbana e transporte público, além de demonstrar sua capacidade de gestão sem a presença de seu principal apoiador.

Durante sua fala, Piteri demonstrou saber que a população estará atenta ao seu desempenho. "Eu sei que é muita responsabilidade suceder um grande prefeito como foi Furlan, mas para governar é preciso ter identidade. Vou governar para todos: os que votaram em mim e também para os que não o fizeram. Viva a democracia. Espero corresponder à expectativa e à confiança depositadas em mim", afirmou.

Zuffa é o presidente da Câmara

Em seu terceiro mandato como vereador Wilson Zuffa (Republicanos) foi eleito presidente da Câmara de Barueri para o biênio 2025-2026. O vereador Rodrigo Rodrigues (Podemos) foi escolhido o primeiro vice-presidente, enquanto Kascata (Solidariedade) ocupará o cargo de segundo vice-presidente. A primeira secretaria é de Levy Jânio (PSB); Rafa Carvalho (Republicanos) é o segundo secretário e Clayton Silva da Saúde (União) o terceiro secretário.

"Além de continuar honrando minha missão como vereador, representando as necessidades do povo e lutando por melhorias para nossa cidade, assumo também a função de presidente desta Casa. Essa dupla responsabilidade me enche de humildade e determinação para liderar com transparência, promover o diálogo e trabalhar em harmonia com o Executivo, sempre colocando o bem-estar da nossa população em primeiro lugar", rressaltou Zuffa. 

Leia Também
Tarcísio lidera cenários para o governo de São Paulo em 2026
Pesquisa do Datafolha Tarcísio lidera cenários para o governo de São Paulo em 2026
Reajuste dos servidores e parcelamento do ISSQN abrem ano legislativo
Parlamentares Reajuste dos servidores e parcelamento do ISSQN abrem ano legislativo
Barueri recebe seminário do LIDE Saúde sobre inovação e gestão no setor
No dia 4 Barueri recebe seminário do LIDE Saúde sobre inovação e gestão no setor
Cioeste amplia diálogo com governos, concessionárias e mira novos investimentos
Região Oeste Metropolitana de São Paulo Cioeste amplia diálogo com governos, concessionárias e mira novos investimentos
Cenário eleitoral regional começa a se consolidar para o pleito deste ano
Eleições 2026 Cenário eleitoral regional começa a se consolidar para o pleito deste ano
TSE analisa nesta quinta regras para o pleito
Eleições 2026 TSE analisa nesta quinta regras para o pleito
Saída de Haddad do governo depende de reunião entre Lula e Trump
Ministério da Fazenda Saída de Haddad do governo depende de reunião entre Lula e Trump
Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado
Deputados Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado
Justiça impõe restrições a Pablo Marçal ao suspender ação eleitoral
Tribunal Justiça impõe restrições a Pablo Marçal ao suspender ação eleitoral
Câmara de Barueri debate situação financeira da Prefeitura em audiência pública
Balanço Câmara de Barueri debate situação financeira da Prefeitura em audiência pública
Mais Lidas
ViaOeste libera tráfego na nova Ponte Guilherme de Almeida no sentido interior da Castello Branco
Barueri ViaOeste libera tráfego na nova Ponte Guilherme de Almeida no sentido interior da Castello Branco
Prefeitura de Santana de Parnaíba abre concurso com 51 vagas e salários de até R$ 5,4 mil
Carreira Prefeitura de Santana de Parnaíba abre concurso com 51 vagas e salários de até R$ 5,4 mil
CCR ViaOeste entrega segunda passarela em Barueri
KM 24 CCR ViaOeste entrega segunda passarela em Barueri
Osasco e Barueri entre as 10 cidades que mais arrecadam tributos no Brasil
Impostos Osasco e Barueri entre as 10 cidades que mais arrecadam tributos no Brasil