Uma nova pesquisa divulgada nesta semana reforça o cenário favorável ao ex-prefeito Elvis Cezar (Republicanos), candidato a mais um mandato na Prefeitura de Santana de Parnaíba. O levantamento foi feito pela Quanti.Lab Consultoria e Pesquisa e é o primeiro realizado após o começo da campanha eleitoral.
Elvis aparece com 70% das intenções de voto na pesquisa estimulada, quando os eleitores respondem em quem votariam e são apresentados os nomes dos candidatos.Em segundo lugar, aparece o vereador Silvinho Filho (PSD) com 13%, seguido de Leandro Monteiro (PL), com 1%, mesma porcentagem de Professor Aristides (PT), com 1%. Magno Mori (PSB) não pontuou. Brancos e nulos somaram 4% e 11% dos moradores não souberam ou não responderam.
A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas face a face com 400 moradores, no período de 14 a 17 de agosto. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento teve como contratante o próprio instituto e foi registrado no TSE sob o número SP-05373/2024.
Herança eleitoral
TSE tem 21 ações envolvendo Lula e Flávio que podem resultar em cassação e inelegibilidade
Realidade paralela
Em carta, Flávio Bolsonaro se autoproclama presidente eleito e repete, sem provas, fraude
Proteção
Trump diz que aprovou a concessão de visto nos EUA para Flávio Bolsonaro
Fuga
Após escala no Equador, Flávio Bolsonaro e família estão em voo rumo a Miami, nos EUA
Articulação política
Governo e Centrão querem acelerar votações no Congresso antes de 2027
FUGA?
PF investiga se Flávio Bolsonaro fugiu do Brasil após ser proibido de deixar o país
Repercussão eleitoral
Centrão reconhece vitória de Lula e isola Flávio Bolsonaro na contestação das eleições
Imbróglio
Flávio Bolsonaro é intimado pela PF a entregar passaportes por determinação de Alexandre de Moraes
Na região
Flávio vence em Barueri e Santana de Parnaíba, mas Lula amplia votação local
Inconformado
Flávio Bolsonaro não reconhece derrota para Lula e anuncia pedido de anulação da eleição