São Paulo | 17ºC
Qui, 17 de Setembro
Política

Presidente do PSDB-SP diz que partido fará reconstrução e critica reportagem

 Presidente estadual, Marco Vinholi disse que o sentimento é de construção coletiva

02 jun 2023 - 09h00   atualizado em 02/12/2025 às 09h48
Presidente do PSDB-SP diz que partido fará reconstrução e critica reportagem Presidente estadual disse que o sentimento é de construção coletiva. (Foto: Twitter)

O presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, publicou uma nota nesta semana criticando uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo que aponta isolamento dele na legenda, em meio a um processo judicial que pode afetar o futuro político, com origem em Catanduva, reduto eleitoral.

Vinholi afirma que a publicação "traz a tese dos detratores de que a culpa da desfiliação de prefeitos de São Paulo do PSDB é da Executiva Estadual da sigla", o que nega, apontando que foi responsável pela filiação de muitos dos atuais membros.

O PSDB paulista vive um momento de impasse, com a saída de prefeitos como o de Barueri, Rubens Furlan. Siglas como PL e Republicanos tem sondado outros prefeitos em busca de novos nomes para a eleição de 2024. Nacionalmente, o PSDB passou a ter o comando do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, desafeto de João Doria.

Em agosto, haverá a eleição da nova executiva estadual e municipal. Vinholi nega enfraquecimento e diz que está atuando para reforçar o partido para o próximo ano. "Conversei com muitos militantes tucanos durante esses últimos dias e o sentimento de todos é de que podemos e vamos realizar no estado de São Paulo um grande processo de construção coletiva, incluindo o fortalecimento de candidaturas para 2024, para prefeito, vice-prefeito e vereadores", diz Vinholi. 

Leia Também
No 1º turno, Lula tem 44,1% e Flávio tem 41,7%, mostra Atlas/Bloomberg
Pesquisa eleitoral No 1º turno, Lula tem 44,1% e Flávio tem 41,7%, mostra Atlas/Bloomberg
41,2% veem aliados de Bolsonaro mais ligados ao Master; 40,2% apontam os de Lula, diz pesquisa
Caso Master 41,2% veem aliados de Bolsonaro mais ligados ao Master; 40,2% apontam os de Lula, diz pesquisa
Gilmar envia ofício a Fux apontando condução indevida no julgamento sobre diretor da PF
Racha no STF Gilmar envia ofício a Fux apontando condução indevida no julgamento sobre diretor da PF
Milton Leite é alvo de operação contra infiltração do PCC no transporte público
Investigação Milton Leite é alvo de operação contra infiltração do PCC no transporte público
STF adia decisão sobre reunião de casos envolvendo Moraes e Mendonça
Imbróglio STF adia decisão sobre reunião de casos envolvendo Moraes e Mendonça
Marçal é substituído por Leonardo Avalanche na chapa do PRTB pela corrida ao Planalto
Inelegível Marçal é substituído por Leonardo Avalanche na chapa do PRTB pela corrida ao Planalto
Janja adesiva carros, canta jingle de Lula e ignora perguntas sobre caso Moraes
Primeira-Dama Janja adesiva carros, canta jingle de Lula e ignora perguntas sobre caso Moraes
Flávio Bolsonaro diz que Lula 'dividiu seu poder' com Moraes em programa eleitoral
Discurso Flávio Bolsonaro diz que Lula 'dividiu seu poder' com Moraes em programa eleitoral
STF: Nunes Marques se declara suspeito para analisar conversas entre Moraes e Vorcaro
Impedimento STF: Nunes Marques se declara suspeito para analisar conversas entre Moraes e Vorcaro
45% dizem não confiar no trabalho do STF; 42% confiam muito ou um pouco
PESQUISA 45% dizem não confiar no trabalho do STF; 42% confiam muito ou um pouco
Mais Lidas
Barueri e Parnaíba entram em alerta para chuva e ventos fortes neste final de semana (11 e 12)
Meu tempo Barueri e Parnaíba entram em alerta para chuva e ventos fortes neste final de semana (11 e 12)
PM articula Operação Delegada e novos drones para reforçar segurança na região
Policiamento PM articula Operação Delegada e novos drones para reforçar segurança na região
TSE rejeita candidatura de Pablo Marçal à Presidência e manda retirar nome das urnas
Por unanimidade TSE rejeita candidatura de Pablo Marçal à Presidência e manda retirar nome das urnas
Simone Mendes recorre novamente em disputa por danos à casa de Léo Stuart no Tamboré 1
BRIGA JUDICIAL Simone Mendes recorre novamente em disputa por danos à casa de Léo Stuart no Tamboré 1