Deputada está à frente da Comissão de Saúde da Alesp. (Foto: BRUNA SAMPAIO/ALESP)
A deputada estadual Bruna Furlan (PSDB) assinou em coautoria com outros parlamentares, um projeto de lei para que o governo do estado possa implementar o Programa Saúde da Mulher Paulista.
A proposta prevê um programa permanente e tem como metas "a redução da taxa de mortalidade no Estado de São Paulo, por meio da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento de doenças relacionadas à anatomia feminina" e o aprimoramento de políticas e serviços públicos de saúde voltadas às mulheres.
Entre os objetivos está a priorização do diagnóstico precoce de doenças como o câncer de mama e de colo de útero. O texto é assinado também por Ana Carolina Serra (Cidadania), Luiz Fernando (PT) e Rafa Zimbaldi (Cidadania).
Investigação
Operação Falsa Las Vegas apura suspeitas em contratos e lavagem de dinheiro em Barueri
Justiça Eleitoral
TRE-SP barra recursos de Furlan, Piteri e Cláudia ao TSE e mantém condenação
Julgamento
STF condena Eduardo Bolsonaro a 4 anos e 2 meses de prisão por coação no curso do processo
IA
ChatGPT exibirá resultados eleitorais em tempo real no Brasil e nos EUA
TV
Furlan mantém espaço na corrida ao Senado e aparece em propaganda de Márcio França
Política
Governo endurece regras para apostas no Brasil enquanto cresce alerta sobre mercado ilegal
Política
EUA anunciam classificação de PCC e Comando Vermelho como organizações terroristas
Trabalho
Câmara aprova PEC que acaba com escala 6x1; proposta segue para Senado
Política
Flávio Bolsonaro participa de agenda com Trump nos EUA
Investigação
Cláudio Castro é alvo da PF pela 2ª vez em menos de 15 dias