São Paulo | 16ºC
Qui, 17 de Setembro
Política

Agora no PSB, Rubens Furlan intensifica pré-campanha por Beto Piteri

Prefeito assinou filiação em reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin; ex-tucano defende vice para a sucessão 

21 abr 2023 - 08h46   atualizado em 02/12/2025 às 09h48
Agora no PSB, Rubens Furlan intensifica pré-campanha por Beto Piteri Prefeito foi a Brasília a convite de Geraldo Alckmin e Márcio França. (Foto: Divulgação)

 O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, sacramentou a ida para o PSB na segunda-feira (17), em Brasília, em reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). A chega- da ao novo partido encerra um período de quase oito anos no PSDB e é feito no momento em que o gestor intensifica a atuação na pré-campanha do vice-prefeito Beto Piteri, escolhido pelo grupo político para a sucessão.

Na quarta-feira (19), Furlan esteve ao lado do vice para um evento em que tratariam de projetos em andamento e futuros. No fim de semana, um outro encontro serviu para o prefeito reforçar o apoio, em um momento que vai para a reta final do sexto mandato.

"Estou novamente nas ruas, falando com meu povo, abraçando meus amigos para essa etapa conclusiva do nosso mandato de prefeito", afirmou Furlan, em ato que reuniu secretários municipais em apoio ao nome de Piteri.

"Piteri é a pessoa que escolhi para disputar a eleição ao meu lado. É uma pessoa que eu gostaria de ver governando essa cidade, porque o sentimento público dele é o mesmo que o meu", discursou Furlan, dizendo que o vice reúne qualidade como ser preparado e consciente do papel de "proteger nossa gente das conquistas sociais".

Furlan tem buscado aliar o trabalho realizado na cidade ao papel de Piteri, que é também secretário de obras, com a ideia de que apenas ele poderia dar continuidade. Piteri, por sua vez, tem usado os eventos para reforçar a lealdade a Furlan e o papel histórico do político no crescimento do município.

Piteri também foi eleito pelo PSDB e é outro de malas prontas para outra legenda. Ele tem conversas com o Republicanos. O vereador Wilson Zuffa (Republicanos) anunciou que o acordo já está sela- do na Câmara Municipal. Além da legenda, o PSB também havia convidado o vice e tinha o desejo de ter candidatura própria na cidade. 

Leia Também
No 1º turno, Lula tem 44,1% e Flávio tem 41,7%, mostra Atlas/Bloomberg
Pesquisa eleitoral No 1º turno, Lula tem 44,1% e Flávio tem 41,7%, mostra Atlas/Bloomberg
41,2% veem aliados de Bolsonaro mais ligados ao Master; 40,2% apontam os de Lula, diz pesquisa
Caso Master 41,2% veem aliados de Bolsonaro mais ligados ao Master; 40,2% apontam os de Lula, diz pesquisa
Gilmar envia ofício a Fux apontando condução indevida no julgamento sobre diretor da PF
Racha no STF Gilmar envia ofício a Fux apontando condução indevida no julgamento sobre diretor da PF
Milton Leite é alvo de operação contra infiltração do PCC no transporte público
Investigação Milton Leite é alvo de operação contra infiltração do PCC no transporte público
STF adia decisão sobre reunião de casos envolvendo Moraes e Mendonça
Imbróglio STF adia decisão sobre reunião de casos envolvendo Moraes e Mendonça
Marçal é substituído por Leonardo Avalanche na chapa do PRTB pela corrida ao Planalto
Inelegível Marçal é substituído por Leonardo Avalanche na chapa do PRTB pela corrida ao Planalto
Janja adesiva carros, canta jingle de Lula e ignora perguntas sobre caso Moraes
Primeira-Dama Janja adesiva carros, canta jingle de Lula e ignora perguntas sobre caso Moraes
Flávio Bolsonaro diz que Lula 'dividiu seu poder' com Moraes em programa eleitoral
Discurso Flávio Bolsonaro diz que Lula 'dividiu seu poder' com Moraes em programa eleitoral
STF: Nunes Marques se declara suspeito para analisar conversas entre Moraes e Vorcaro
Impedimento STF: Nunes Marques se declara suspeito para analisar conversas entre Moraes e Vorcaro
45% dizem não confiar no trabalho do STF; 42% confiam muito ou um pouco
PESQUISA 45% dizem não confiar no trabalho do STF; 42% confiam muito ou um pouco
Mais Lidas
Barueri e Parnaíba entram em alerta para chuva e ventos fortes neste final de semana (11 e 12)
Meu tempo Barueri e Parnaíba entram em alerta para chuva e ventos fortes neste final de semana (11 e 12)
PM articula Operação Delegada e novos drones para reforçar segurança na região
Policiamento PM articula Operação Delegada e novos drones para reforçar segurança na região
TSE rejeita candidatura de Pablo Marçal à Presidência e manda retirar nome das urnas
Por unanimidade TSE rejeita candidatura de Pablo Marçal à Presidência e manda retirar nome das urnas
Simone Mendes recorre novamente em disputa por danos à casa de Léo Stuart no Tamboré 1
BRIGA JUDICIAL Simone Mendes recorre novamente em disputa por danos à casa de Léo Stuart no Tamboré 1