São Paulo | 20ºC
Qui, 12 de Março
Busca
Política

Ex-vereador, Doutor Antônio assume partido de Bolsonaro em Barueri

O partido não tinha uma direção desde fevereiro do ano passado 

20 fev 2023 - 09h55   atualizado em 02/12/2025 às 09h49
Ex-vereador, Doutor Antônio assume partido de Bolsonaro em Barueri Doutor Antônio foi secretário da gestão Gil Arantes e chegou a ser cotado para disputar a prefeitura em 2016. (Foto: Divulgação)

Partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e base aliada do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o PL passou a ter uma nova executiva nas últimas semanas em Barueri. O ex-vereador Antônio Carlos Marques, o Doutor Antônio, assumiu a presidência da direção municipal. "Hoje eu represento o PL em suas ideologias. Família, princípios morais, é um partido de extrema direita nisso", afirmou Antônio. No entanto, ele criticou a polarização dos últimos anos. "O meu desafio é encontrar esse elo, que possa olhar em nós PL, uma forma de defender esses valores, mas de uma forma não radical", ressalta.

O partido não tinha uma direção desde fevereiro do ano passado, apesar de ter presença na Câmara de Vereadores, com Hélio Júnior. A vereadora Doutora Cláudia (PDT), esposa de Antônio, também deve ir para a sigla. Antônio diz que assumiu a sigla após convite do deputado estadual André do Prado (PL), de quem já era próximo.

Sobre o futuro, Antônio diz que deve disputar as eleições, mas deixou em aberto se para vereador, vice-prefeito ou até a prefeitura. No momento, diz que o foco é na estruturação da sigla e a busca no próximo ano por fazer ao menos duas cadeiras.

Doutor Antônio foi secretário da gestão Gil Arantes e chegou a ser cotado para disputar a prefeitura em 2016, mas no final deixou a disputa que teria a vitória de Rubens Furlan (PSDB). 

Leia Também
Possível candidatura de Rubens Furlan a deputado estadual movimenta cenário político em Barueri
Corrida eleitoral 2026 Possível candidatura de Rubens Furlan a deputado estadual movimenta cenário político em Barueri
Imagem do STF é negativa para 42% dos brasileiros, aponta pesquisa
Percepção Imagem do STF é negativa para 42% dos brasileiros, aponta pesquisa
Prefeitos do CIOESTE discutem obras viárias e demandas regionais com secretários do Governo de SP
Região Metropolitana Prefeitos do CIOESTE discutem obras viárias e demandas regionais com secretários do Governo de SP
Tarcísio lidera cenários para o governo de São Paulo em 2026
Pesquisa do Datafolha Tarcísio lidera cenários para o governo de São Paulo em 2026
Reajuste dos servidores e parcelamento do ISSQN abrem ano legislativo
Parlamentares Reajuste dos servidores e parcelamento do ISSQN abrem ano legislativo
Barueri recebe seminário do LIDE Saúde sobre inovação e gestão no setor
No dia 4 Barueri recebe seminário do LIDE Saúde sobre inovação e gestão no setor
Cioeste amplia diálogo com governos, concessionárias e mira novos investimentos
Região Oeste Metropolitana de São Paulo Cioeste amplia diálogo com governos, concessionárias e mira novos investimentos
Cenário eleitoral regional começa a se consolidar para o pleito deste ano
Eleições 2026 Cenário eleitoral regional começa a se consolidar para o pleito deste ano
TSE analisa nesta quinta regras para o pleito
Eleições 2026 TSE analisa nesta quinta regras para o pleito
Saída de Haddad do governo depende de reunião entre Lula e Trump
Ministério da Fazenda Saída de Haddad do governo depende de reunião entre Lula e Trump
Mais Lidas
ViaOeste libera tráfego na nova Ponte Guilherme de Almeida no sentido interior da Castello Branco
Barueri ViaOeste libera tráfego na nova Ponte Guilherme de Almeida no sentido interior da Castello Branco
Prefeitura de Santana de Parnaíba abre concurso com 51 vagas e salários de até R$ 5,4 mil
Carreira Prefeitura de Santana de Parnaíba abre concurso com 51 vagas e salários de até R$ 5,4 mil
CCR ViaOeste entrega segunda passarela em Barueri
KM 24 CCR ViaOeste entrega segunda passarela em Barueri
Prefeitura de Santana de Parnaíba aciona Justiça contra a Sabesp após falta de água em bairros
Crise no abastecimento Prefeitura de Santana de Parnaíba aciona Justiça contra a Sabesp após falta de água em bairros