São Paulo | 15ºC
Qui, 17 de Setembro
Política

Votação recorde de Bruna surpreende aliados que temiam queda por apoio de Furlan a Lula

Além de ter sido a mais votada do PSDB no estado, com 195 mil votos, a tucana ainda obteve 73 mil votos na cidade

07 out 2022 - 09h02   atualizado em 02/12/2025 às 09h48
Votação recorde de Bruna surpreende aliados que temiam queda por apoio de Furlan a Lula Na cidade, filha de Furlan conquistou maior votação. (Foto: FACEBOOK)

Vereadores de Barueri exaltaram a votação de Bruna Furlan (PSDB) à Assembleia Legislativa, na terça-feira (4), e citaram o receio que a posição do prefeito Rubens Furlan (PSDB) às vésperas da votação tivesse tirado apoio à tucana. Furlan declarou voto no ex-presidente Lula (PT), em detrimento de Bolsonaro (PL), já no 1º turno, o que causou reações.

No entanto, além de ter sido a mais votada do PSDB no estado, com 195 mil votos, a tucana ainda obteve 73 mil votos na cidade, algo que ainda não havia ocorrido em eleições passadas.

"Falei que ele tinha dado o maior tiro no pé na carreira política dele", afirmou Fabião (PSDB), que é morador de Alphaville e onde o parlamentar diz ter mais eleitores de Bolsonaro. Na própria Câmara, há parlamentares bolsonaristas que discordaram de Furlan.

"Já o vereador Ornedo (PDT), na sua simplicidade, disse que ele deu o tiro certo. Porque aquelas pessoas que estavam com Lula votaram em massa na Bruna".

Na região

Bruna também conseguiu a adesão de prefeitos da região, conquistando 25 mil votos em Itapevi, 11 mil em Jandira, 2,8 mil em Pirapora do Bom Jesus. Em Carapicuíba foram 13 mil e outros 7 mil em Osasco. 

Leia Também
No 1º turno, Lula tem 44,1% e Flávio tem 41,7%, mostra Atlas/Bloomberg
Pesquisa eleitoral No 1º turno, Lula tem 44,1% e Flávio tem 41,7%, mostra Atlas/Bloomberg
41,2% veem aliados de Bolsonaro mais ligados ao Master; 40,2% apontam os de Lula, diz pesquisa
Caso Master 41,2% veem aliados de Bolsonaro mais ligados ao Master; 40,2% apontam os de Lula, diz pesquisa
Gilmar envia ofício a Fux apontando condução indevida no julgamento sobre diretor da PF
Racha no STF Gilmar envia ofício a Fux apontando condução indevida no julgamento sobre diretor da PF
Milton Leite é alvo de operação contra infiltração do PCC no transporte público
Investigação Milton Leite é alvo de operação contra infiltração do PCC no transporte público
STF adia decisão sobre reunião de casos envolvendo Moraes e Mendonça
Imbróglio STF adia decisão sobre reunião de casos envolvendo Moraes e Mendonça
Marçal é substituído por Leonardo Avalanche na chapa do PRTB pela corrida ao Planalto
Inelegível Marçal é substituído por Leonardo Avalanche na chapa do PRTB pela corrida ao Planalto
Janja adesiva carros, canta jingle de Lula e ignora perguntas sobre caso Moraes
Primeira-Dama Janja adesiva carros, canta jingle de Lula e ignora perguntas sobre caso Moraes
Flávio Bolsonaro diz que Lula 'dividiu seu poder' com Moraes em programa eleitoral
Discurso Flávio Bolsonaro diz que Lula 'dividiu seu poder' com Moraes em programa eleitoral
STF: Nunes Marques se declara suspeito para analisar conversas entre Moraes e Vorcaro
Impedimento STF: Nunes Marques se declara suspeito para analisar conversas entre Moraes e Vorcaro
45% dizem não confiar no trabalho do STF; 42% confiam muito ou um pouco
PESQUISA 45% dizem não confiar no trabalho do STF; 42% confiam muito ou um pouco
Mais Lidas
Barueri e Parnaíba entram em alerta para chuva e ventos fortes neste final de semana (11 e 12)
Meu tempo Barueri e Parnaíba entram em alerta para chuva e ventos fortes neste final de semana (11 e 12)
PM articula Operação Delegada e novos drones para reforçar segurança na região
Policiamento PM articula Operação Delegada e novos drones para reforçar segurança na região
TSE rejeita candidatura de Pablo Marçal à Presidência e manda retirar nome das urnas
Por unanimidade TSE rejeita candidatura de Pablo Marçal à Presidência e manda retirar nome das urnas
Simone Mendes recorre novamente em disputa por danos à casa de Léo Stuart no Tamboré 1
BRIGA JUDICIAL Simone Mendes recorre novamente em disputa por danos à casa de Léo Stuart no Tamboré 1