Governador João Doria está entre os nomes (Governo do Estado de São Paulo)
Em meio à crise vivida pelo PSDB, o presidente do partido, Bruno Araújo, afirma que a sigla é oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Araújo foi reconduzido ao cargo, na sexta-feira (12), após pedido de todos os diretórios estaduais, para mais um ano à frente da legenda. Seu mandato deveria terminar em junho deste ano.
Com isso, ocorrerá sob sua gestão a escolha de um presidenciável do partido, além da definição de alianças em torno da candidatura. Araújo citou três opções: o governador João Doria (SP), o governador Eduardo Leite (RS) e o senador Tasso Jereissati (CE).
O presidente afirma esperar que a escolha esteja concluída até outubro deste ano. Sua recondução ao cargo foi vista como uma derrota para Doria, que almejava a presidência da sigla e a indicação para a candidatura em 2022, algo que tropeçou no lançamento de Eduardo Leite. Araújo busca pacificar a sigla e diz ter tido também o apoio de São Paulo
Decisão
Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha
Projetos
Prefeito Elvis Cezar promete entregas de obras e avanços na segurança em 2026
Presidência em 2026
Pablo Marçal declara apoio a Flávio Bolsonaro durante evento em Barueri
Itapevi
Igor Soares anuncia desfiliação do Podemos
Deputados
Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Barueri
TRE cassa novamente mandato do prefeito Piteri e de sua vice Dra. Cláudia
Comportamento
Brasileiro está falando menos de política no WhatsApp, mostra estudo
Cabe recurso
Justiça suspende benefícios vitalícios durante prisão de Bolsonaro
Dosimetria
Na madrugada, Câmara aprova proposta de redução de pena que beneficia Bolsonaro
Corrida eleitoral
Lula lidera em eventual 2º turno contra Flávio Bolsonaro, aponta Datafolha