Com menos concorrentes, os pré-candidatos Rubens Furlan (Barueri) e Igor Soares (Itapevi) largam na frente (Arquivo Folha de Alphaville/Michela Brígida e Prefeitura de Itapevi)
A menos de quatro meses das eleições municipais, marcadas para 15 e 29 de novembro (1º e 2º turno), partidos de oposição optam por não lançar pré-candidatos ao cargo majoritário na região. Ao invés de disputar o pleito, o PSD e o DEM irão apoiar, em Barueri, o veterano Rubens Furlan (PSDB). O tucano irá tentar seu sexto mandato à frente da cidade. No embate, ele poderá enfrentar concorrentes como Baltazar Rosa (PT) e Fábio Teruel (PODE).
O petista afirma que não há nenhuma novidade em relação a este cenário. "Ao longo da história sempre foi assim, vários partidos terminam apoiando o prefeito. No passado, teve vez que só o PT estava na oposição", falou. Baltazar citou o nome de Reinaldo Monteiro (PROS), como outro possível concorrente do tucano.Em Santana de Parnaíba, a situação é diferente. As siglas se unem para minar o favoritismo do atual prefeito Elvis Cezar (PSDB). O tucano não poderá concorrer à reeleição por já estar em seu segundo mandato consecutivo e o gestor ainda não anunciou quem indicará como seu sucessor.
Enquanto isso, o ex-prefeito do município, Silvinho Peccioli, se coloca como pré-candidato ao cargo pelo PSD. O PT terá à frente do pleito André Bastianon.
Enquanto isso, o ex-prefeito do município, Silvinho Peccioli, se coloca como pré-candidato ao cargo pelo PSD. O PT terá à frente do pleito André Bastianon.
O médico Danilo Ferraresi, do PTB, foi um dos primeiros a colocar sua intenção de disputar a cadeira de prefeito no próximo pleito. Ele, que atua na rede municipal de saúde, diz que o atual prefeito não tem candidato. "Suas opções não são as melhores, por isso até o momento não divulgou o nome, tem receio em falar agora e derreter até o dia da eleição".
Itapevi
O prefeito Igor Soares (PODE) já conta com a 'adesão' das siglas PSD e PT. O presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, havia afirmado anteriormente à reportagem que os tucanos estariam ao lado de Igor, em troca da vice-prefeitura.
Itapevi
O prefeito Igor Soares (PODE) já conta com a 'adesão' das siglas PSD e PT. O presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, havia afirmado anteriormente à reportagem que os tucanos estariam ao lado de Igor, em troca da vice-prefeitura.
Os diretórios estaduais de São Paulo do PT e PSD afirmaram que estarão ao lado de Soares na corrida eleitoral. O PSD conta com Teco (Marcos Ferreira Godoy) na cadeira de atual vice-prefeito, o que deve se repetir na chapa para as eleições municipais. O PT abriu mão de um pré-candidato e apoiará Igor.
Barueri
TRE publica decisão que derruba liminar e determina afastamento do prefeito Beto Piteri
Decisão
Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha
Projetos
Prefeito Elvis Cezar promete entregas de obras e avanços na segurança em 2026
Presidência em 2026
Pablo Marçal declara apoio a Flávio Bolsonaro durante evento em Barueri
Itapevi
Igor Soares anuncia desfiliação do Podemos
Deputados
Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Barueri
TRE cassa novamente mandato do prefeito Piteri e de sua vice Dra. Cláudia
Comportamento
Brasileiro está falando menos de política no WhatsApp, mostra estudo
Cabe recurso
Justiça suspende benefícios vitalícios durante prisão de Bolsonaro
Dosimetria
Na madrugada, Câmara aprova proposta de redução de pena que beneficia Bolsonaro