São Paulo | 23ºC
Sáb, 14 de Março
Busca
Política

Cioeste discute criação de Hospital Regional e nova faixa na Castello

Prefeitos e vice-governador debateram ações conjuntas na quarta-feira (5)

07 fev 2020 - 09h24   atualizado em 02/12/2025 às 09h41
Cioeste discute criação de Hospital Regional e nova faixa na Castello Vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, com os prefeitos (Divulgação Facebook)
Representantes do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paula) se reuniram na quarta-feira (5) com o vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. 

Presidido pelo presidente da entidade, o prefeito Elvis Cezar, de Santana do Parnaíba, o encontro discutiu projetos como a implementação de mais uma faixa e um viaduto na Rodovia Castello Branco, em Osasco, a construção do Hospital Regional em Barueri, e intervenções para despoluir o rio Tietê. 

"Sinto bastante felicidade e entusiasmo pelo respeito que o Governo do Estado de São Paulo tem em relação às cidades da região e à vontade que governo tem hoje de solucionar, em conjunto com os demais prefeitos, os gargalos que impactam os nossos municípios", disse Elvis. "O Cioeste tem cumprido um papel fundamental de integração das cidades da região", afirmou Garcia. 

Também participaram da reunião os prefeitos Rogério Lins, de Osasco, Itapevi, Igor Soares, Marcos Neves, de Carapicuíba, Paulo Barufi, de Jandira, Gregório Maglio, de Pirapora do Bom Jesus. 
Leia Também
Bolsonaro é internado em UTI hospitalar com broncopneumonia bilateral
Brasília Bolsonaro é internado em UTI hospitalar com broncopneumonia bilateral
Câmara aprova projeto que autoriza spray de pimenta para mulheres a partir de 16 anos
Defesa pessoal Câmara aprova projeto que autoriza spray de pimenta para mulheres a partir de 16 anos
Possível candidatura de Rubens Furlan a deputado estadual movimenta cenário político em Barueri
Corrida eleitoral 2026 Possível candidatura de Rubens Furlan a deputado estadual movimenta cenário político em Barueri
Imagem do STF é negativa para 42% dos brasileiros, aponta pesquisa
Percepção Imagem do STF é negativa para 42% dos brasileiros, aponta pesquisa
Prefeitos do CIOESTE discutem obras viárias e demandas regionais com secretários do Governo de SP
Região Metropolitana Prefeitos do CIOESTE discutem obras viárias e demandas regionais com secretários do Governo de SP
Tarcísio lidera cenários para o governo de São Paulo em 2026
Pesquisa do Datafolha Tarcísio lidera cenários para o governo de São Paulo em 2026
Reajuste dos servidores e parcelamento do ISSQN abrem ano legislativo
Parlamentares Reajuste dos servidores e parcelamento do ISSQN abrem ano legislativo
Barueri recebe seminário do LIDE Saúde sobre inovação e gestão no setor
No dia 4 Barueri recebe seminário do LIDE Saúde sobre inovação e gestão no setor
Cioeste amplia diálogo com governos, concessionárias e mira novos investimentos
Região Oeste Metropolitana de São Paulo Cioeste amplia diálogo com governos, concessionárias e mira novos investimentos
Cenário eleitoral regional começa a se consolidar para o pleito deste ano
Eleições 2026 Cenário eleitoral regional começa a se consolidar para o pleito deste ano
Mais Lidas
ViaOeste libera tráfego na nova Ponte Guilherme de Almeida no sentido interior da Castello Branco
Barueri ViaOeste libera tráfego na nova Ponte Guilherme de Almeida no sentido interior da Castello Branco
Prefeitura de Santana de Parnaíba abre concurso com 51 vagas e salários de até R$ 5,4 mil
Carreira Prefeitura de Santana de Parnaíba abre concurso com 51 vagas e salários de até R$ 5,4 mil
44% das habilidades dos trabalhadores devem mudar até 2027
Mercado de trabalho 44% das habilidades dos trabalhadores devem mudar até 2027
CCR ViaOeste entrega segunda passarela em Barueri
KM 24 CCR ViaOeste entrega segunda passarela em Barueri