Os prefeitos tucanos de Barueri, Rubens Furlan, e de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, têm se destacado entre as melhores gestões da região e do país. O discurso de ambos é pautado pelo 'trabalho' e administração com resultados. O veterano Furlan precisa se manter no 'pódio' para conquistar novamente os eleitores no próximo ano, quando tentará seu sexto mandato à frente da cidade. Com uma receita estimada para este ano em R$ 3,1 bilhões, Barueri é reconhecida como Cidade Inteligente, município que utiliza as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e outros meios para melhorar a qualidade de vida, a eficiência das operações e serviços urbanos.
O prefeito não poderá estar no pleito de 2020, por já cumprir seu segundo mandato consecutivo, mas garante que seguirá com o governador Doria (PSDB) rumo ao planalto em 2022. "Quero ser o melhor prefeito do Brasil', disse à reportagem anteriormente.
Cidade Inteligente
Barueri tem ainda em seu portfólio o prêmio Inova Cidade, recebido durante a sétima edição do Smart City Business. O reconhecimento se deu pelo trabalho realizado na área tecnológica, que oferece uma solução completa para a Ouvidoria Geral do município. Foi desenvolvido um robô de atendimento que está disponível 24 horas por dia. O chatbot é um assistente virtual que atende e registra todas as demandas em um sistema de ouvidoria on-line de forma humanizada.
Cezar
Cezar ostenta em seu 'currículo' o Prêmio Prefeito Empreendedor SEBRAE (inclusão produtiva, desburocratização e formalização pela agilidade na abertura de empresas no município (2016 e 2019), o Prêmio ODATA, de prefeito empreendedor e inovação e reconhecimento dado pelo apoio a guarda mirim Parceiro do Futuro, além de outros. O gestor já presidiu o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste), em 2017 e 2018 e é o atual presidente do Consórcio de Desenvolvimento Metropolitano do Estado, da Frente Nacional de Prefeitos e do Mercocidades.
Leia Também
TRE-SP mantém inelegibilidade de Pablo Marçal até 2032
Pesquisa aponta Tarcísio de Freitas como favorito na corrida pelo Governo de SP
Lula e Trump conversam sobre retirada de sobretaxa
PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro
STF encerra processo e Bolsonaro começa cumprir pena na sede da PF por tentativa de golpe
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
STF: Moraes e Dino votam para manter prisão preventiva de Bolsonaro
Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília pela Polícia Federal por decisão do STF
Pablo Marçal tem condenação à inelegibilidade revertida em segunda instância