Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A cada ano de vida, Alphaville apresenta um crescimento no número de pessoas que escolhem viver aqui e, consequentemente, um aumento na demanda por serviços, como o de saúde. Não é à toa que novos equipamentos têm chegado por aqui.
Na Alameda Araguaia está sendo construído o Hospital São Luiz Alphaville com previsão de entrega até o fim deste ano. A unidade prevê uma estrutura de mais de 52 mil metros quadrados, dispostos em 10 andares, que abrigarão serviços de alta complexidade em diversas especialidades. Além disso, a unidade deverá ter 212 leitos, sendo 34 UTI e 18 Box UTI, 12 salas de cirurgias, 14 consultórios, PS adulto e infantil e terá, em média, 14 mil atendimentos de pronto-socorro e 720 cirurgias por mês.
"O local foi escolhido após a identificação de uma necessidade de mercado em Alphaville, que apesar do seu perfil socioeconômico e a grande circulação de pessoas em seu centro comercial, não conta ainda com unidades privadas de grande porte e complexidade", explicou a assessoria de comunicação da marca em nota.
Outro grande nome do setor de saúde que chegou por aqui neste ano foi o Cema, uma rede de hospitais e clínicas especializadas em oftalmologia e otorrinolaringologia. Localizada no Shopping Tamboré, a unidade realiza consultas e exames, como mapeamento de retina, topografia de córnea, biometria óptica e retinografia.
"Desde sua inauguração, a receptividade ao CEMA Tamboré tem sido excelente. Em pouco tempo de abertura, já estamos com 30% da capacidade. Há um grande potencial para que esses números aumentem cada vez mais", disse Albano Luz, gerente de marketing do Hospital CEMA.
Inaugurado no ano passado, o hospital One Day também é uma outra opção para os moradores e disponibiliza diferentes serviços, como cirurgia geral, plástica, vascular, dermatologia, exames endoscópicos, gastroenterologia e proctologia, ginecologia, mastologia e oncologia.
O bairro tem ainda o Espaço de Saúde Integrada Nove de Julho, que foi inaugurado em 2022, e conta com pronto-atendimento adulto e infantil, estrutura para a realização de pequenos procedimentos cirúrgicos, centro de oncologia, consultas médicas com especialistas, entre outros.
Hospital Regional
Com previsão de iniciar os atendimentos em novembro, o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, no Parque Viana, em Barueri, teve um investimento estadual e municipal de mais de R$264 milhões e possuirá 356 leitos, dos quais 50 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com atendimentos em oncologia com quimioterapia e radioterapia, além de cardiologia, ortopedia, neurologia, neurocirurgia e cirurgia bariátrica.
O equipamento terá a gestão do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL) e será referência para atendimento a uma população de 1,82 milhão de habitantes das cidades de Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.
Leia Também
Educação bilíngue ganha força e amplia busca por formação global
Escolas de Alphaville incorporam inteligência artificial como aliada do aprendizado
De olho em 2026, escolas de Alphaville iniciam temporada de matrículas
Construtoras projetam 2026 promissor para o mercado imobiliário de Alphaville
Preço do aluguel em Barueri sobe 0,11% em setembro, segundo FipeZAP
Alphaville celebra 52 anos com valorização imobiliária em alta
Um polo de saúde para chamar de nosso
Alphaville se firma como um dos polos empresariais mais promissores da Grande SP
A história da Folha de Alphaville: 22 anos de compromisso com a informação e a comunidade