O aplicativo também reúne links úteis sobre acolhimento e outros serviços disponíveis em diferentes municípios. Entre eles, estão os sites da Defensoria Pública, do Ministério Público e da Secretaria de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo.
O serviço da Cabine Lilás possui um time especializado de policiais femininas prontas para o atendimento de ocorrências e suporte às vítimas em caso de violência. Elas são acionadas quando a vítima liga para o Copom (190). Além de acionar o socorro em caso de emergência, a vítima pode receber orientações sobre os direitos dela e redes de apoio, como assistência jurídica gratuita, pensão alimentícia, guarda dos filhos, abrigos disponíveis, auxílio-aluguel e atendimento à saúde.
21 DIAS POR ELAS
O Governo de São Paulo deu início em novembro ao movimento “SP Por Todas: 21 Dias por Elas” , promovendo serviços e ações de conscientização para prevenir e combater a violência contra as mulheres ao longo de 21 dias seguidos. A programação faz parte dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, iniciativa da ONU Mulheres. No Brasil, a mobilização vai até o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10/12).
São Paulo por Todas
O Governo de São Paulo lançou o movimento São Paulo por Todas com objetivo de ampliar a visibilidade das políticas públicas do estado para mulheres, bem como a rede de proteção, acolhimento, saúde, carreira e autonomia financeira exclusivamente disponíveis para elas.
Mais informações www.spportodas.sp.gov.br.
Central realiza atendimento 24 horas
(Imagem: Divulgação/Governo de SP)