São Paulo | 19ºC
Qui, 22 de Janeiro
Busca
Segurança

Polícia Civil prende 5 em flagrante por abuso sexual contra crianças

01 dez 2025 - 18h28 Gláucia Arboleya   atualizado em 02/12/2025 às 18h31
Polícia Civil prende 5 em flagrante por abuso sexual contra crianças Operação investigou crime de pornografia infantil pela internet (Imagem: Divulgação/Governo de SP)

A Polícia Civil de São Paulo prendeu cinco homens em flagrante e apreendeu dois adolescentes por armazenamento, produção e distribuição de pornografia e estupro de vulnerável. A ação aconteceu durante a Operação Perfil Sombrio, realizada nesta segunda-feira (1º), pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Ao todo, dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos na capital e região metropolitana de São Paulo.

As ordens judiciais decorreram de investigações conduzidas pela 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia, da Divisão de Proteção à Pessoa, do DHPP, iniciadas após o recebimento de denúncias do Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC) sobre o compartilhamento de material de exploração sexual infantil na internet.

A partir dessas informações, os policiais desenvolveram um trabalho técnico minucioso, baseado em requisições de dados cadastrais a operadoras de telefonia, rastreamento de endereços IP, análise de logs e trabalho de inteligência altamente especializado. Para tanto, foram utilizados softwares forenses avançados capazes de identificar, catalogar e recuperar arquivos de dispositivos eletrônicos.

A investigação resultou na identificação de fluxos recorrentes de produção, armazenamento e compartilhamento de pornografia infantojuvenil, bem como elementos que indicavam práticas de estupro de vulnerável. Além das detenções, três homens foram indiciados e serão investigados em inquérito policial.

No cumprimento dos mandados, foram apreendidos dez celulares, dois notebook e dois pendrives, todos contendo material ilícito.

A ação contou com a participação de 65 agentes da divisão, distribuídos em 30 viaturas e mobilizados para o cumprimento simultâneo dos mandados e coleta de elementos probatórios. Durante as diligências policiais, as equipes utilizaram drones para monitorar os suspeitos e a movimentação das áreas de comunidade, garantindo a segurança da equipe e dos presos.

Leia Também
Prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Gregório Maglio, é eleito presidente do CIOESTE
Consórcio Intermunicipal Prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Gregório Maglio, é eleito presidente do CIOESTE
Orelhões serão extintos em todo o Brasil até o fim de 2028
Telefones Orelhões serão extintos em todo o Brasil até o fim de 2028
Ventos fortes danificam parte do forro do Alpha Square Mall
Cidades Ventos fortes danificam parte do forro do Alpha Square Mall
Delegado apura se autor de homicídios em Alphaville estava em liberdade provisória
Investigação Delegado apura se autor de homicídios em Alphaville estava em liberdade provisória
Shopping Tamboré estende atrações e anuncia encontros com personagens da Nickelodeon
Arena Nick Shopping Tamboré estende atrações e anuncia encontros com personagens da Nickelodeon
Divisão de Crimes Cibernéticos fecha 2025 com média de um caso resolvido por dia
Estado de SP Divisão de Crimes Cibernéticos fecha 2025 com média de um caso resolvido por dia
Pare de Adivinhar Dimensões Como o Corte Automático Livra Criadores do Esgotamento por Proporção de Tela
Telas Pare de Adivinhar Dimensões Como o Corte Automático Livra Criadores do Esgotamento por Proporção de Tela
CNH fica mais barata e rápida em SP: veja as mudanças anunciadas
Habilitação CNH fica mais barata e rápida em SP: veja as mudanças anunciadas
Região deve ter chuvas nesta segunda (19) e tempo firme até domingo (25), segundo a Climatempo
Clima Região deve ter chuvas nesta segunda (19) e tempo firme até domingo (25), segundo a Climatempo
Polícia investiga se médicos foram assassinados em Alphaville por disputa de contratos
Apuração Polícia investiga se médicos foram assassinados em Alphaville por disputa de contratos
Mais Lidas
Médico envolvido em assassinato já foi citado em investigação da PF
Homicídios em Alphaville Médico envolvido em assassinato já foi citado em investigação da PF
Prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Gregório Maglio, é eleito presidente do CIOESTE
Consórcio Intermunicipal Prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Gregório Maglio, é eleito presidente do CIOESTE
DER-SP ativa novo radar em Santana de Parnaíba a partir de terça-feira (27)
Fiscalização DER-SP ativa novo radar em Santana de Parnaíba a partir de terça-feira (27)
Mostra “Gilberto Salvador – 60 Anos em Movimento” vai até dia 24 na iGaleria do Iguatemi Alphaville
Arte Mostra “Gilberto Salvador – 60 Anos em Movimento” vai até dia 24 na iGaleria do Iguatemi Alphaville