A Defesa Civil do Estado de São Paulo enviou, na noite de sexta-feira (7), alertas via Cell Broadcast para mais de 30 milhões de paulistas, diante da previsão de ventos intensos e tempestades que atingiram o estado entre a noite e a madrugada do sábado (8).
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, visitou o gabinete de crise montado no Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da Defesa Civil do Estado por conta das previsões meteorológicas no sábado (8).
No Vale do Paraíba, a previsão indicava rajadas de até 115 km/h, e São José dos Campos chegou a registrar 109 km/h. Na Região Metropolitana de São Paulo, os alertas apontavam ventos de até 90 km/h, e as rajadas atingiram 80 km/h. Já no interior, o município de Ourinhos registrou ventos de 93 km/h, o alerta indicava 95km/h na cidade.
Em todo o estado, foram contabilizadas 15 ocorrências relacionadas aos ventos, com 18 pessoas desalojadas, todas acolhidas por familiares. Não houve registros de vítimas graves, desaparecidos ou óbitos.
Leia Também
Polícia faz operação contra rede de lavagem de dinheiro do crime organizado
Acidente com cinco carretas causa 21 km de filas no Rodoanel
Saiba como acionar a rede de proteção em casos de violência contra a mulher
Ecovias lança viatura que agiliza socorros e reboques na Raposo Tavares
Sistema Cantareira opera com 20,7% de capacidade
Mulher arrastada foi vítima de tentativa de feminicídio, diz delegado
Obras da nova Ponte Guilherme de Almeida entram na reta final
Pagamento por aproximação passa a ser aceito no Metrô
Região deve ter pancadas de chuva até quarta (3)