A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria da Saúde, entregou na quinta-feira (16), em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, 25 novas ambulâncias, sendo três delas equipadas como UTIs móveis.
Os veículos já estão em operação e representam um aumento de cinco unidades em relação à frota anterior, de 2020. A renovação segue o critério técnico de substituição a cada 150 mil quilômetros rodados por veículo.
O evento contou com a presença do prefeito Beto Piteri; da vice-prefeita e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Dra. Cláudia Marques; do secretário da Saúde, Milton Monti; e do presidente da Câmara Municipal, Wilson Zuffa, além de vereadores, secretários, servidores e moradores da cidade.Atendimento
Dependendo da situação, as ambulâncias podem ser utilizadas em apoio ao Corpo de Bombeiros, à Defesa Civil e à Polícia Militar, conforme a necessidade de cada órgão. Em caso de solicitação, os veículos estarão à disposição também para prestação de serviços aos prontos-socorros, que são terceirizados e possuem ambulâncias próprias.
O número de telefone para chamadas é (11) 4199-3158. Para urgência e emergência, basta discar 193 ou 199. Os novos veículos também poderão ser utilizados para o atendimento de pessoas encaminhadas pelo Setor de Regulação de Vagas, que direciona as vagas e coordena o transporte dos pacientes por meio das ambulâncias.
Investimentos
O prefeito Beto Piteri destacou que está investindo em mais equipamentos para atender à população na rede de saúde. Garantiu que, no próximo mês de novembro, será inaugurada a UBS do Bairro Chácaras Marco. Adiantou que, daqui a um ano e meio, entregará o prédio da Nova Maternidade e Centro de Referência da Mulher, ao lado do Centro de Diagnósticos, na Vila Porto.
Integração da saúde
O governo de Barueri tem, ainda, como objetivo promover uma saúde integrada na cidade, possibilitando que o munícipe saia de uma UBS já com a data marcada para o exame necessário. Se for preciso realizar uma cirurgia, que o cidadão vá direto, com o procedimento já agendado.
O prefeito anunciou também que promoverá um concurso público nas áreas da saúde, da educação e em todos os setores que apresentam carência de profissionais.
Informou ainda que há projetos para a construção de um Centro Odontológico e de um Centro de Referência em Transtorno do Espectro Autista (Cretea), que será implantado ao lado da Câmara Municipal.
Leia Também
Estado de SP se prepara para verão mais quente, com chuvas irregulares
Polícia faz operação contra rede de lavagem de dinheiro do crime organizado
Acidente com cinco carretas causa 21 km de filas no Rodoanel
Saiba como acionar a rede de proteção em casos de violência contra a mulher
Ecovias lança viatura que agiliza socorros e reboques na Raposo Tavares
Sistema Cantareira opera com 20,7% de capacidade
Mulher arrastada foi vítima de tentativa de feminicídio, diz delegado
Obras da nova Ponte Guilherme de Almeida entram na reta final
Pagamento por aproximação passa a ser aceito no Metrô