A Prefeitura de Santana de Parnaíba entregou as chaves do novo Hospital Municipal à Agir Saúde, Organização Social vencedora da licitação para gestão da unidade. A cerimônia, realizada no próprio hospital, marcou o início de um novo ciclo para a saúde pública local, com foco em maior qualidade no atendimento.
Com instalações modernas e equipamentos de última geração, o hospital oferecerá serviços essenciais como urgência e emergência, consultas, exames, cirurgias e internações. A unidade atenderá a população de Santana de Parnaíba e cidades vizinhas.
A nova unidade de saúde vai ampliar a oferta de serviços médicos e hospitalares, de acordo com a prefeitura, priorizando um atendimento humanizado que respeita a dignidade e as necessidades de cada paciente.
Com mais de 13 mil metros quadrados, o hospital contará com cerca de 100 leitos, ala moderna de emergências e urgências, pronto-socorro pediátrico, unidades de internação, centro cirúrgico e UTI. A estrutura estará equipada com tecnologia avançada para garantir agilidade no diagnóstico, tratamento e segurança aos pacientes.
Inauguração
A partir de agora, a Agir Saúde inicia os preparativos para a inauguração oficial do hospital, prevista para 14 de novembro, data em que Santana de Parnaíba celebra seus 445 anos. Nesse período, a equipe de saúde passará por treinamentos rigorosos para garantir o cumprimento dos protocolos de atendimento e segurança.
"O novo hospital representa uma grande conquista para Santana de Parnaíba, marcando um avanço decisivo na transformação da saúde pública e renovando a esperança de toda a população por um atendimento médico de excelência", destacou a administração municipal.
Leia Também
Previsão 2025/2026
Estado de SP se prepara para verão mais quente, com chuvas irregulares
Deic
Polícia faz operação contra rede de lavagem de dinheiro do crime organizado
Grande São Paulo
Acidente com cinco carretas causa 21 km de filas no Rodoanel
Ajuda
Saiba como acionar a rede de proteção em casos de violência contra a mulher
Reforço
Ecovias lança viatura que agiliza socorros e reboques na Raposo Tavares
Abastecimento
Sistema Cantareira opera com 20,7% de capacidade
Capital
Mulher arrastada foi vítima de tentativa de feminicídio, diz delegado
Barueri
Obras da nova Ponte Guilherme de Almeida entram na reta final
Transporte
Pagamento por aproximação passa a ser aceito no Metrô
Tempo