São Paulo | 27ºC
Sáb, 26 de Setembro
Folia

Santana de Parnaíba deve receber cerca de 3 mil pessoas para o Carnaval de rua

Programação começa nesta sexta-feira (21) com pré-carnaval. Em Barueri, desfiles acontecerão no dia 2 de março

21 fev 2025 - 08h31   atualizado em 02/12/2025 às 09h53
Santana de Parnaíba deve receber cerca de 3 mil pessoas para o Carnaval de rua Abertura oficial do Carnaval de Santana de Parnaíba será no dia 28, às 23h, com a Noite dos Fantasmas do bloco Grito da Noite (Foto: Reprodução/Instagram)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Cerca de 3 mil pessoas. Essa é a expectativa de público para o "Carnaval Tradição" em Santana de Parnaíba, que começa oficialmente no dia 28. A programação, que tem início com um pré-carnaval nesta sexta-feira (21), contará com a passagem de blocos pelas ruas do Centro Histórico, além de uma matinê infantil. 

De acordo com a programação divulgada pela gestão, nesta sexta-feira (21), às 21h30, o bloco Galo Preto passará pela cidade, com concentração no Cemic (Largo da Matriz 49). No sábado (22), às 17h, será a vez do Pé Vermeio, com concentração no Espaço Henrique Preto (Praça 14 de Novembro) e, às 20h30, Berro Sexo Forte, com concentração no Cemic. Já no dia 28, a festa começa às 19h com DJ União da Vila, no Espaço Henrique Preto. 

A abertura oficial do Carnaval será às 23h, com a Noite dos Fantasmas do bloco Grito da Noite, com concentração no Cemic. No dia 1° de março, às 12h, será a vez do bloco do Galo do Meio Dia, no Cemic, às 14h, matinê infantil, no Espaço Henrique Preto e, às 21h, Galo Garnizé, com concentração também no Henrique Preto. No dia 2, o Carnaval começa às 14h com matinê infantil. Às 17h, tem o Bloco Abayomi, com concentração na Casa do Samba (Rua André Fernandes 51). 

A programação dos dias 3 e 4 terá ainda matinê infantil, Bloco do Bertinho, União da Vila Refúgio e encerramento com Grito da Noite. Os horários e todos os locais de concentração estão disponíveis no site da prefeitura.

Carnaval em Barueri 

Em Barueri, o Carnaval já tem data marcada: 2 de março. A folia, que acontecerá em frente ao Ginásio José Corrêa (Av. Guilherme Perereca Guglielmo 1000), terá início às 15h com matinê e, às 17h, haverá coroação da corte. Os desfiles das Escolas de Samba começarão às 18h com a participação da Cadência Paulista, Unidos do Belval, Ganga e a escola convidada Oba Oba.

"A expectativa deste ano é de um público maior que em 2024. Estamos fazendo de tudo para melhorar cada vez mais e ter maior presença da população", disse Pedro Donizete de Paulo, presidente da Liga Independente dos Blocos Carnavalescos e das Escolas de Samba de Barueri (LIESB).

Leia Também
Casas Bahia fecha lojas no Shopping Tamboré e Parque Shopping Barueri
VAREJO Casas Bahia fecha lojas no Shopping Tamboré e Parque Shopping Barueri
Calor volta a ganhar força e temperaturas podem chegar a 32°C na região
TEMPO Calor volta a ganhar força e temperaturas podem chegar a 32°C na região
Rodoanel Oeste terá acessos à Bandeirantes bloqueados neste fim de semana (26 e 27)
RODOVIAS Rodoanel Oeste terá acessos à Bandeirantes bloqueados neste fim de semana (26 e 27)
Barueri e Santana de Parnaíba terão ônibus gratuitos para Feira do Empreendedor 2026
Evento Barueri e Santana de Parnaíba terão ônibus gratuitos para Feira do Empreendedor 2026
Terceira fase da Carbono Oculto tem quatro alvos em Barueri
LAVAGEM DE DINHEIRO Terceira fase da Carbono Oculto tem quatro alvos em Barueri
SP: Linha 5-Lilás registra falhas em dois pontos e opera com lentidão
Transporte público SP: Linha 5-Lilás registra falhas em dois pontos e opera com lentidão
Delator do Master ganhou 570 vezes na loteria e fez movimentações suspeitas
Alvo do MP Delator do Master ganhou 570 vezes na loteria e fez movimentações suspeitas
Ecovias realiza serviços na Castello Branco e Raposo Tavares até domingo (27)
RODOVIAS Ecovias realiza serviços na Castello Branco e Raposo Tavares até domingo (27)
Barueri ainda tem 300 imóveis sem energia após temporal nesta quarta (23)
FORNECIMENTO Barueri ainda tem 300 imóveis sem energia após temporal nesta quarta (23)
Segundo corpo de vítima de enchente em Jandira é encontrado em Santana de Parnaíba
TRAGÉDIA Segundo corpo de vítima de enchente em Jandira é encontrado em Santana de Parnaíba
Mais Lidas
Porteiro não é vigilante: nova regra exige atenção de condomínios
SEGURANÇA PRIVADA Porteiro não é vigilante: nova regra exige atenção de condomínios
Chuvas de setembro acrescentam 208 bilhões de litros aos reservatórios da Grande SP
MANANCIAIS Chuvas de setembro acrescentam 208 bilhões de litros aos reservatórios da Grande SP
Barueri e Santana de Parnaíba terão ônibus gratuitos para Feira do Empreendedor 2026
Evento Barueri e Santana de Parnaíba terão ônibus gratuitos para Feira do Empreendedor 2026
No Dia do Rio Tietê, despoluição avança, mas recuperação ainda é desafio
Meio ambiente No Dia do Rio Tietê, despoluição avança, mas recuperação ainda é desafio