Hospital terá 404 leitos, 8 centros cirúrgicos e atendimento em diversas áreas, incluindo oncologia com quimioterapia e radioterapia, entre outros (Foto: Divulgação)
Na próxima segunda-feira (23), às 10h30, o governador Tarcísio de Freitas e o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, deverão participar da cerimônia de inauguração, ao lado de autoridades locais, do Hospital Rota dos Bandeirantes, que será nomeado em homenagem a Rubens Furlan Filho, filho do prefeito de Barueri, Rubens Furlan, falecido neste ano após uma luta contra o câncer. O endereço do hospital é Avenida Aníbal Correia, 1341 – Parque Viana.
A gestão do Hospital Regional Rota dos Bandeirantes ficará a cargo do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), uma Organização Social de Saúde (OSS) sem fins lucrativos, ligada ao tradicional Hospital Sírio-Libanês, localizado na capital paulista. O anúncio foi feito no mês de julho.A obra foi entregue em 1º de setembro pelo prefeito de Barueri, Rubens Furlan.
No âmbito desse acordo, a Prefeitura doou um terreno de 64.000 m², além do projeto, e financiou metade dos custos de construção. A administração estadual assumiu a responsabilidade pela complementação dos demais gastos com a obra, com a expectativa de colocar o prédio em funcionamento em 2024.
A entrega deste equipamento, que também atenderá outros municípios, permitirá que a Prefeitura de Barueri transforme o Hospital Municipal de Barueri (HMB) Dr. Francisco Moran em uma unidade dedicada exclusivamente à cidade.
Estrutura
A estrutura do Hospital Regional será ampla e sofisticada, com 404 leitos, 8 centros cirúrgicos e atendimento em diversas áreas, incluindo oncologia com quimioterapia e radioterapia, cardiologia, ortopedia, neurologia/neurocirurgia e cirurgia bariátrica, em níveis de alta e média complexidade.
Dos leitos disponíveis, 50 serão de UTI. Adicionalmente, o Hospital Regional contará com oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia, 20 consultórios, leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), pronto atendimento com 28 leitos de observação, hospital-dia com 20 leitos e salas equipadas com tomografia e ressonância magnética. Além disso, o hospital será equipado com tecnologia de ponta, incluindo um acelerador linear, hemodinâmica e equipamentos médicos completos e digitais, entre outras áreas específicas.
Tempo
Região terá calor e pancadas de chuva, principalmente no período da tarde
Verão
Quase 90% das praias do litoral paulista estão próprias para banho
Paradas estratégicas
Ecovias Raposo Castello destaca atrações turísticas próximas às rodovias
Abastecimento
Sabesp inicia obra para aumentar oferta de água para a Grande SP
Consórcio Intermunicipal
Prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Gregório Maglio, é eleito presidente do CIOESTE
Telefones
Orelhões serão extintos em todo o Brasil até o fim de 2028
Cidades
Ventos fortes danificam parte do forro do Alpha Square Mall
Investigação
Delegado apura se autor de homicídios em Alphaville estava em liberdade provisória
Arena Nick
Shopping Tamboré estende atrações e anuncia encontros com personagens da Nickelodeon
Estado de SP
Divisão de Crimes Cibernéticos fecha 2025 com média de um caso resolvido por dia