São Paulo | 16ºC
Dom, 31 de Maio
Até sábado (16)

Com foco na prevenção, Governo de SP realiza semana de mobilização contra a dengue

A ação nesta época é considerada essencial para prevenir e conscientizar a população

11 nov 2024 - 13h50   atualizado em 02/12/2025 às 09h54
Com foco na prevenção, Governo de SP realiza semana de mobilização contra a dengue Em Barueri, de janeiro até 11 de novembro deste ano, foram registradas 4.496 ocorrências positivas, enquanto em Parnaíba foram 5.604 (Foto: Governo de SP) 

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Até sábado (16), o Governo de SP, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), promove a Semana Estadual de Mobilização contra as Arboviroses. A ação nesta época é considerada essencial para prevenir e conscientizar a população, municípios, organizações públicas e privadas sobre as ações de prevenção e eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Segundo a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da Secretaria de Estado da Saúde, Tatiana Lang, a meta é promover uma força-tarefa em todo o Estado, mobilizando e conscientizando a população sobre a importância de adotar os cuidados necessários.

“Esse é o período ideal para essas ações, visando prevenir o aumento de casos no verão, quando as chuvas favorecem a maior proliferação do inseto", afirmou Tatiana.

Casos de dengue 

Até 5 de novembro deste ano, o estado registrou mais de 2 milhões de casos e 1.899 óbitos provocados pela dengue.

De acordo com dados do painel da dengue, disponibilizado pelo Governo de São Paulo, em Barueri, de janeiro até 11 de novembro deste ano, foram 4.496 ocorrências positivas.
Atualmente, são 63 casos de dengue com sinal de alarme e dois graves. O número de óbitos neste ano chega a três.

Em Santana de Parnaíba, o cenário é ainda mais preocupante. Até o dia 11 de novembro de 2024, o município anotou um total de 5.604 casos. A cidade registra ainda 97 casos da doença com sinal de alarme, um grave, além de três óbitos.

Leia Também
A partir de 1º de junho, Barueri amplia Zona Azul em Alphaville, Tamboré e região central
Mudança A partir de 1º de junho, Barueri amplia Zona Azul em Alphaville, Tamboré e região central
Temporada de festas juninas movimenta Alphaville e região
Arraiá Temporada de festas juninas movimenta Alphaville e região
Agora vai? Obras na Castello Branco devem ser concluídas até 30 de junho
Mobilidade Agora vai? Obras na Castello Branco devem ser concluídas até 30 de junho
São Paulo registra menor taxa de homicídios do Brasil, aponta Atlas da Violência 2026
Segurança pública São Paulo registra menor taxa de homicídios do Brasil, aponta Atlas da Violência 2026
SP registra queda de 29% no desmatamento da Mata Atlântica, menor índice em anos
Meio ambiente SP registra queda de 29% no desmatamento da Mata Atlântica, menor índice em anos
Reclamações contra a Sabesp disparam na região
Direito do consumidor Reclamações contra a Sabesp disparam na região
Pina Junina transforma praça da Pinacoteca em palco de cultura popular em São Paulo
Evento Pina Junina transforma praça da Pinacoteca em palco de cultura popular em São Paulo
MEIs têm até 31 de maio para entregar declaração anual à Receita Federal
Obrigações fiscais MEIs têm até 31 de maio para entregar declaração anual à Receita Federal
Pró-Sangue lança campanha de incentivo à doação em parceria com museus de São Paulo
Doação de sangue Pró-Sangue lança campanha de incentivo à doação em parceria com museus de São Paulo
Sesc Osasco promove encontro com comunicadores da região nesta sexta-feira (22)
Evento Sesc Osasco promove encontro com comunicadores da região nesta sexta-feira (22)
Mais Lidas
Arraiá de Barueri acontece de 12 a 24 de junho com grandes shows gratuitos
Cultura e lazer Arraiá de Barueri acontece de 12 a 24 de junho com grandes shows gratuitos
Santana de Parnaíba instala faixas de pedestres inteligentes
Tecnologia no trânsito Santana de Parnaíba instala faixas de pedestres inteligentes
TRE-SP mantém cassação de prefeito e vice de Barueri e inelegibilidade de Furlan
Política regional TRE-SP mantém cassação de prefeito e vice de Barueri e inelegibilidade de Furlan
Incêndio em pátio da Localiza assusta moradores de Alphaville durante a madrugada
Segurança Incêndio em pátio da Localiza assusta moradores de Alphaville durante a madrugada