Segundo a Enel, será entregue ainda o enterramento da fiação na Al. Araguaia entre o viaduto Antônio Furlan até a Av. Piracema (Foto: Leticia de Sousa/Folha de Alphaville)
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Último trimestre deste ano. Esta é a previsão de finalização do serviço de enterramento da rede elétrica em algumas alamedas de Alphaville. Foi o que informou a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na região, à reportagem. A concessionária trabalha na fiação de alamedas do bairro desde junho de 2022.
"Além dos endereços citados, o enterramento da rede elétrica também vai passar pela Alameda Rio Negro, entre a Rodovia Castello Branco e Alameda Mamoré", apontou.
A empresa destacou ainda que o processo de enterramento da rede elétrica já está concluído na Rua Benedita Zendron, via localizada na área central de Barueri.
Em maio deste ano, a Enel informou que esse processo deve acontecer na fiação de outras vias do bairro, como a Alameda Araguaia, entre Avenida Sylvio Honório Álvares Penteado e Avenida Piracema. Já nesta última via citada, o serviço deve ser feito partindo da Alameda Araguaia até a Avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues.
Os fios pendurados é uma reclamação antiga dos moradores. Nesta semana, um morador da região do 18 do Forte fez um relato à reportagem sobre um cabo pendurado há mais de 20 dias na esquina das Ruas Augusto dos Anjos e Vicente de Carvalho.
Sobre este caso, a Enel informou que realizou uma inspeção técnica na terça-feira (12), e constatou que os fios que compõe a rede elétrica de responsabilidade da concessionária estavam em ordem no local e que a fiação citada, que estava com pontos baixos próximos à via, pertence a empresas operadoras de telecom.
"A companhia realizou a retirada do fio da via, eliminando a possibilidade de risco de imediato. A distribuidora já notificou as empresas responsáveis para normalização e regularização definitiva da fiação no local", apontou.
A Enel destacou ainda que denúncias sobre fiação irregular podem ser feitas pelo telefone (0800 72 72 196) ou pelo e-mail (compartilhamento.brasil@ enel.com).
Cultura
Governo de SP sanciona lei que garante sessões de cinema adaptadas para pessoas com autismo
Investigação
Caso Orelha: polícia pede internação de adolescente envolvido no crime
Mudança
Projeto prevê inspeção veicular obrigatória para carros com mais de cinco anos
Novidades
Superintendente do Shopping Tamboré anuncia chegada da academia Nitrogym e novas marcas
Mobilidade urbana
Enquete revela que trânsito é a área que mais precisa de melhorias em Alphaville
Crimes virtuais
Nove em cada dez pessoas já foram alvo de tentativas de golpes digitais no estado de SP
Networking moderno
As melhores soluções de cartões de visita digitais para uso profissional em 2026
Relatos anônimos
São Paulo tem serviço online para denunciar maus-tratos contra animais
Meteorologia
Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e tempestades nesta segunda e terça-feira
Tempo
Defesa Civil do Estado alerta para temporais e chuvas persistentes nesta sexta (30)