Roberta, filha do casal, foi condenada a 49 anos, 9 meses e dez dias de reclusão em regime inicialmente fechado. Já Willians, seu marido, 42 anos e 8 meses de prisão também em regime fechado (Foto: Reprodução)
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A filha e o genro do casal Tafner, assassinado em 2010 na casa que morava em um condomínio em Santana de Parnaíba, foram condenados pela Justiça de São Paulo a mais de 40 anos de prisão. Eles foram acusados de matar a facadas Tereza Maria do Carmo Nogueira Cobra e o esposo dela, Wilson Roberto Tafner, para tentarem ficar com a herança. O julgamento ocorreu no Fórum de Barueri na última semana.
A sentença foi dada pela juíza Cyntia Menezes de Paula Straforini, da 1ª Vara Criminal de Barueri. A maioria dos sete jurados votou pela condenação da filha, Roberta Nogueira Tafner de Sousa, e do genro das vítimas, Willians de Sousa. O julgamento da semana passada ocorreu após o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) anular em 2017 o júri que havia absolvido os réus no ano anterior. Naquela ocasião, a 16ª Câmara Criminal atendeu pedido dos advogados que defendiam os interesses de outros parentes de Tereza e Wilson.
Roberta foi condenada a 49 anos, 9 meses e dez dias de reclusão em regime inicialmente fechado. Já Willians recebeu condenação de 42 anos e 8 meses de prisão também em regime fechado. A defesa dos réus, que sempre negaram o crime, vai recorrer da sentença.
Roberta foi condenada a 49 anos, 9 meses e dez dias de reclusão em regime inicialmente fechado. Já Willians recebeu condenação de 42 anos e 8 meses de prisão também em regime fechado. A defesa dos réus, que sempre negaram o crime, vai recorrer da sentença.
Entenda o caso
Roberta e Willians são acusados de matar Tereza Maria do Carmo Nogueira Cobra, na época com 60 anos, e o esposo dela, o empresário Wilson Roberto Tafner, de 64. O crime teria acontecido entre os dias 1º e 2 de outubro de 2010 no condomínio onde as vítimas moravam em Santana de Parnaíba. Na ocasião, nenhum pertence foi roubado das vítimas.
A filha foi acusada de planejar o assassinato junto com o marido dela, que esfaqueou os idosos. Eles foram condenados por duplo homicídio triplamente qualificado por meio cruel e motivo torpe.
Cultura
Governo de SP sanciona lei que garante sessões de cinema adaptadas para pessoas com autismo
Investigação
Caso Orelha: polícia pede internação de adolescente envolvido no crime
Mudança
Projeto prevê inspeção veicular obrigatória para carros com mais de cinco anos
Novidades
Superintendente do Shopping Tamboré anuncia chegada da academia Nitrogym e novas marcas
Mobilidade urbana
Enquete revela que trânsito é a área que mais precisa de melhorias em Alphaville
Crimes virtuais
Nove em cada dez pessoas já foram alvo de tentativas de golpes digitais no estado de SP
Networking moderno
As melhores soluções de cartões de visita digitais para uso profissional em 2026
Relatos anônimos
São Paulo tem serviço online para denunciar maus-tratos contra animais
Meteorologia
Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e tempestades nesta segunda e terça-feira
Tempo
Defesa Civil do Estado alerta para temporais e chuvas persistentes nesta sexta (30)