Aumento vale para para estabelecimentos residenciais, comerciais, industriais e públicos (Foto: Wirestock)
A partir desta quarta-feira (10), a conta de água ficará mais cara no Estado de São Paulo. A alta será de 9,56% nas cobranças feitas pela Sabesp e vale para para estabelecimentos residenciais, comerciais, industriais e públicos. A mudança foi autorizada em abril pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp).
Com o reajuste, a tarifa residencial básica de água e esgoto, para aqueles que consomem até 10m³ por mês, vai passar de R$ 65,44 para R$ 71,70. Já a partir de 11m³ até 20 m³, o valor de cada metro cúbico será agora de R$ 5,62.
Segundo a Sabesp, o índice de reajuste foi feito com base na inflação, fator de eficiência, índice de qualidade, revisão tarifária e ajuste compensatório.
Entretenimento
Arraiá do Catarina terá três dias de festa junina com atrações para toda a família
Responsabilidade social
Shopping Tamboré lança programa de formação para educadores da rede municipal de Barueri
Saúde
Empresa da região é a única autorizada a comercializar semaglutida para obesidade no país
Imóveis
Grande leilão on-line de imóveis do Itaú Unibanco acontece nesta quarta-feira (10)
Segurança
Roubos de celulares caem quase 50% em SP, mas região registra aumento nesse tipo de crime
Solidariedade
Junho Vermelho reforça necessidade de doações regulares de sangue
Estágio
Governo de São Paulo abre 10 mil vagas de estágio para universitários da área de tecnologia
Mobilidade
Governo de SP inicia etapa de estudos para implantação da linha de Metrô em Cotia
Ranking
SP concentra sete das 12 cidades com melhor desempenho no combate ao desperdício de água
Férias
Wet’n Wild lança Super Férias 2026 com atrações da Turma da Mônica