Aumento vale para para estabelecimentos residenciais, comerciais, industriais e públicos (Foto: Wirestock)
A partir desta quarta-feira (10), a conta de água ficará mais cara no Estado de São Paulo. A alta será de 9,56% nas cobranças feitas pela Sabesp e vale para para estabelecimentos residenciais, comerciais, industriais e públicos. A mudança foi autorizada em abril pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp).
Com o reajuste, a tarifa residencial básica de água e esgoto, para aqueles que consomem até 10m³ por mês, vai passar de R$ 65,44 para R$ 71,70. Já a partir de 11m³ até 20 m³, o valor de cada metro cúbico será agora de R$ 5,62.
Segundo a Sabesp, o índice de reajuste foi feito com base na inflação, fator de eficiência, índice de qualidade, revisão tarifária e ajuste compensatório.
Mobilidade
Obras da Castello entram na reta final, mas conclusão do Trevo de Alphaville é adiada para agosto
Investigação
Operação Falsa Las Vegas apura suspeitas em contratos e lavagem de dinheiro em Barueri
Investigação
Banco Digimais é alvo de operação da Polícia Federal nesta terça (23)
Cinema
Cinesystem oferece ingresso grátis para pessoas com calvície em sessões de Toy Story 5 hoje (22)
Gastronomia
Sorvetes Rochinha aposta na gastronomia afetiva no inverno com novos sabores
Infraestrutura
Prefeituras estudam novo piscinão no Rio Cotia para reforçar combate às enchentes na região
Clima
Inverno de 2026 começa neste domingo (21) no Brasil e pode ter variação de chuva no Sudeste
Segurança
Integração de drones e helicópteros ao Muralha Paulista amplia monitoramento da PM
Mobilidade urbana
Ecovias intensifica ações para prevenir queimadas nas rodovias durante período de estiagem
Economia
São Paulo lidera crescimento do setor de serviços no país