São Paulo | 15ºC
Sáb, 22 de Agosto
Novo equipamento

Prefeitura de Barueri anuncia que Hospital Regional deve ser entregue em junho

Segundo a gestão, 85% das obras do local estão concluídas 

01 mar 2023 - 13h23   atualizado em 02/12/2025 às 09h49
Prefeitura de Barueri anuncia que Hospital Regional deve ser entregue em junho De acordo com estimativas da prefeitura, o novo equipamento de saúde terá capacidade para 1.100 internações e 580 cirurgias por mês (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

A Prefeitura de Barueri anunciou que o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes deve ser entregue em junho. O equipamento, que fica na avenida Aníbal Correia, no Jardim San Diego, está sendo construído em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Segundo a gestão, a obra está com 85% dos serviços concluídos e, até a semana passada, estavam em execução as instalações de caixilhos, da parte elétrica e hidráulica, montagem de elevadores e portas, e serviços de pintura.

"O Hospital Regional Rota dos Bandeirantes é um investimento importantíssimo na área da saúde. Um projeto moderno, de grande porte, de alta complexidade e de valor extraordinário que o governo está fazendo com afinco para as pessoas de toda a região que precisarem buscar atendimento", destacou o secretário de Obras de Barueri, Roberto Piteri.

Infraestrutura

Construído em um terreno de 64 mil metros quadrado, o Hospital Regional de Barueri terá 10 pavimentos, andar térreo e um heliponto. Serão 360 leitos, sendo 50 de UTI, com atendimento em oncologia com quimioterapia e radioterapia, cardiologia, ortopedia, neurologia/neurocirurgia e cirurgia bariátrica na alta e média complexidade. De acordo com estimativas da prefeitura, o novo equipamento de saúde terá capacidade para 1.100 internações e 580 cirurgias por mês.

A unidade terá ainda oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia e 20 consultórios; leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), pronto-atendimento com 28 leitos de observação, hospital-dia com 20 leitos, salas equipadas com tomografia e ressonância magnética, parque tecnológico de última geração com acelerador linear, hemodinâmica e aparelhagem completa e digital, dentre outras áreas específicas.
Leia Também
São Paulo tem 1.118 candidatos a deputado federal nas eleições de 2026
Na disputa São Paulo tem 1.118 candidatos a deputado federal nas eleições de 2026
Ônibus atinge asa de Boeing 737 durante embarque em Guarulhos
Aviação Ônibus atinge asa de Boeing 737 durante embarque em Guarulhos
Ciclone e frente fria vão mudar o tempo na regiões Sul e Sudeste
Virada no clima Ciclone e frente fria vão mudar o tempo na regiões Sul e Sudeste
PM intensifica ações policiais nas cidades da região
Combate ao crime PM intensifica ações policiais nas cidades da região
Fuvest abre inscrições para vestibular 2027 com 8,1 mil vagas na USP
Universidade Fuvest abre inscrições para vestibular 2027 com 8,1 mil vagas na USP
Dia D de multivacinação acontece neste sábado (22) em todo o país
Campanha nacional Dia D de multivacinação acontece neste sábado (22) em todo o país
Corinthians renova com Memphis Depay até julho de 2028
Contrato Corinthians renova com Memphis Depay até julho de 2028
Barueri está entre as cidades com maior densidade urbana do Brasil
Uso do solo Barueri está entre as cidades com maior densidade urbana do Brasil
Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta-feira (20)
Últimos dias Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta-feira (20)
Caminhão atinge passarela na Fernão Dias e acidente deixa dois mortos
Fatalidade Caminhão atinge passarela na Fernão Dias e acidente deixa dois mortos
Mais Lidas
Operação em Barueri fiscalizou 121 condutores e recolheu 13 veículos
Fiscalização de trânsito Operação em Barueri fiscalizou 121 condutores e recolheu 13 veículos
Jovem de Santana de Parnaíba chega à seleção brasileira de patinação
Promessa nacional Jovem de Santana de Parnaíba chega à seleção brasileira de patinação
Homem é preso após suspeita de provocar incêndio no Suru, em Santana de Parnaíba
Crime ambiental Homem é preso após suspeita de provocar incêndio no Suru, em Santana de Parnaíba
Revisão da avaliação da SPU pode reduzir o valor do foro pago por proprietários de imóveis
Folha Content Revisão da avaliação da SPU pode reduzir o valor do foro pago por proprietários de imóveis