INMET alerta para risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e de alagamentos (Foto: Rawpixel)
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta para a possibilidade de tempestade em Barueri e Santana de Parnaíba entre esta segunda-feira (13) até terça-feira (14).
Segundo o órgão, há previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Com este cenário, há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e de alagamentos.
Ainda de acordo com o INMET, entre às 9h de domingo (12) até as 9h desta segunda-feira (13), Barueri registrou 67mm de chuva. O temporal ocasionou em alguns danos, como a queda de uma árvore na Via Parque, deixando o local interditado por quase 8 horas.
Alertas automáticos
Clientes receberão alerta no celular sempre que consumo de água ficar 30% acima da média
Ensino
Escolas terão conteúdos de prevenção à violência contra a mulher
Medida Provisória
Caminhoneiros descartam paralisação nacional após reuniões com governo
Clima
Frente fria e alta umidade mantêm tempo instável em grande parte do país
Inovação
Rodovias da região ganham monitoramento 360° com viaturas conectadas em tempo real
Transporte
Metrô de SP terá 44 novos trens com investimento de R$ 3,1 bilhões
Energia
Justiça suspende processo que pode levar à perda de concessão da Enel
Criança e Adolescente
Rolagem infinita será proibida ao público infantil nas redes
Estação
Outono começará com cara de verão e calor deve persistir pelo país
Novas diretrizes
Bombeiros de SP atualizam normas e ampliam exigências para recarga de carros elétricos