Vacina autorizada para esse público pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan (Foto: Ricardo Santos/Secom Barueri)
Barueri segue vacinando crianças de 3 e 4 anos sem comorbidades contra a Covid-19. O alerta foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde. A imunização desta faixa etária teve início recentemente com a chegada de mais vacinas. Até setembro, ela era feita apenas em crianças com comorbidades.
A vacina autorizada para esse público pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. A segunda dose deve ser tomada 28 dias após a primeira dose. "Para a proteção das crianças é imprescindível tomar a segunda dose para que se complete o ciclo vacinal", destacou a gestão em nota.
A imunização acontece em todas as 18 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, sem agendamento. Para receber o imunizante é preciso que os responsáveis apresentem documento de identificação (preferencialmente o CPF) da criança e também a carteirinha de vacinação. Também é recomendado que seja feito o pré-cadastro da criança no site Vacina Já.
Parnaíba
Em Santana de Parnaíba, a vacinação contra a covid-19 em crianças de 3 e 4 anos foi iniciada no começo deste mês. De acordo com informações da gestão, os responsáveis deverão apresentar documento de identificação, preferencialmente com CPF, da criança.
A prefeitura destacou ainda que o atendimento será feito por agendamento e livre demanda em todas as UBSs e USAs do município, no horário de funcionamento delas. Mais informações pelo telefone (11 4622-8850).
Veja datas
IPVA 2026: Governo de SP retoma calendário de fevereiro na quinta-feira (12)
Violência
Brasil atinge recorde de feminicídios em 2025: quatro mortes por dia
Programa SP Mobile
Governo de SP passa a notificar celular roubado por número verificado
Tráfego
Obras no Rodoanel Oeste terão interdições noturnas para lançamento de vigas
Muralha Paulista
Saiba como integrar a sua câmera no maior sistema de segurança do país
TEA
Moda inclusiva criada por mãe de Alphaville chega ao Brasil
Cultura
Governo de SP sanciona lei que garante sessões de cinema adaptadas para pessoas com autismo
Investigação
Caso Orelha: polícia pede internação de adolescente envolvido no crime
Mudança
Projeto prevê inspeção veicular obrigatória para carros com mais de cinco anos
Novidades
Superintendente do Shopping Tamboré anuncia chegada da academia Nitrogym e novas marcas