Para Barueri, queda nas mortes é um bom sinal, mas cuidados devem ser mantidos, como uso de máscara (Foto: Benjamin Sepulvida/Secom Barueri)
Dados do Ministério da Saúde mostraram que, nos últimos dois meses, ou seja, em maio e junho, o número de mortes pela Covid-19 apresentou queda no país. Em abril foram 82 mil óbitos, enquanto em maio e junho foram 59 mil e 55 mil, respectivamente.
Na região, esse cenário se repete. De acordo com dados da Fundação Seade, em Barueri, em abril, auge da pandemia, foram registradas 203 novas mortes pela doença. Em maio, foram 63 óbitos, enquanto no mês passado, houve um pequeno aumento, chegando a 100 novos óbitos.
Em Santana de Parnaíba, em abril, 63 pessoas morreram por conta da Covid-19. Em maio, reduziu para 35 e, em junho, foram 32 novos óbitos.
Segundo a Prefeitura de Barueri, a queda de óbitos entre os idosos e a desaceleração nas internações é um bom sinal, apesar dos índices permanecerem ainda num patamar alto.
"Apostamos que, quanto mais a vacinação adentrar em novas faixas etárias, melhor ficará. Mas isso não significa que acabou. Os cuidados devem permanecer com o distanciamento social, uso de máscaras, lavagem das mãos e uso de álcool gel", destacou a gestão.
Nesta quarta-feira (7), dados mais recentes, Barueri chegou a um total de 26.863 casos confirmados da Covid-19 e 1.012 óbitos. Já Parnaíba, na segunda-feira (5), registrou 13.823 infectados pela doença e 343 mortes.
Flexibilização
A partir de sexta-feira (9), comércios e serviços não essenciais poderão funcionar no estado até as 23h com 60% de sua capacidade de ocupação. Anteriormente, era até as 21h e com 40%, respectivamente. As novas medidas valem até dia 31 de julho.
Segundo o Governo de SP, o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a melhora dos índices de saúde em todas as regiões permitiram a mudança
Setor aéreo
Anac quer criar categoria de piloto específica para "carro voador"
Limpeza
Ecovias Raposo Castello recolhe 189,9 toneladas de resíduos nas rodovias
Previsão
Fim de semana deve ser de tempo firme na região e máxima de 30 graus
Expediente
Confira como vão funcionar os bancos durante o carnaval
Produto na piscina
Polícia indicia donos de academia onde mulher foi intoxicada
Investigação
Latam demite piloto acusado de chefiar rede de abuso sexual infantil
Luto
Morre James Van Der Beek, protagonista da série Dawson’s Creek
Transporte
CPTM e Metrô terão operação 24 horas para o Carnaval
Luz
Justiça mantém multa de R$ 95,8 milhões contra a Enel
Região
Prefeitos do CIOESTE definem usina de reciclagem, cobram ações da ENEL e ampliam diálogo com o Estado