Segundo a nota da prefeitura, diferentemente do que foi divulgado, uma obra está sendo feita na Zona de Amortecimento (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)
A Prefeitura de Santana de Parnaíba publicou no Diário Oficial de sábado (31) uma nota de repúdio sobre uma postagem feita nas redes sociais com o título "Reserva Tamboré ameaçada". A publicação informava que uma obra de duas avenidas estaria sendo feita dentro Unidade de Conservação (UC).
"Não há nenhuma obra, este é o motivo da nota de repúdio em questão já que trata a respeito de publicações de Fake News em redes sociais", explicou a gestão.
Segundo a nota publicada pela prefeitura, a obra, diferentemente do que foi divulgado, está sendo feita na Zona de Amortecimento da Unidade de Conservação Reserva Biológica Tamboré.
"Não há nenhuma obra, este é o motivo da nota de repúdio em questão já que trata a respeito de publicações de Fake News em redes sociais", explicou a gestão.
Segundo a nota publicada pela prefeitura, a obra, diferentemente do que foi divulgado, está sendo feita na Zona de Amortecimento da Unidade de Conservação Reserva Biológica Tamboré.
"Considerando que a Lei Federal nº 9.985 define a zona de amortecimento como o entorno da unidade de conservação, onde as atividade humanas estão sujeitas a normas e restrições específicas, com o propósito de diminuir os impactos negativos sobre a unidade, sendo portanto permitida a implantação de empreendimentos, desde que respeitadas as normas e restrições", informou.
Na disputa
São Paulo tem 1.118 candidatos a deputado federal nas eleições de 2026
Aviação
Ônibus atinge asa de Boeing 737 durante embarque em Guarulhos
Virada no clima
Ciclone e frente fria vão mudar o tempo na regiões Sul e Sudeste
Combate ao crime
PM intensifica ações policiais nas cidades da região
Universidade
Fuvest abre inscrições para vestibular 2027 com 8,1 mil vagas na USP
Campanha nacional
Dia D de multivacinação acontece neste sábado (22) em todo o país
Contrato
Corinthians renova com Memphis Depay até julho de 2028
Uso do solo
Barueri está entre as cidades com maior densidade urbana do Brasil
Últimos dias
Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta-feira (20)
Fatalidade
Caminhão atinge passarela na Fernão Dias e acidente deixa dois mortos