São Paulo | 17ºC
Dom, 23 de Agosto
Cidades

Obras em terminal de Carapicuíba causam transtornos em Alphaville

Passagem subterrânea Thomaz Alckmin e parte da Avenida Governador Mário Covas estão interditadas 

18 out 2019 - 08h30   atualizado em 02/12/2025 às 09h38
Obras em terminal de Carapicuíba causam transtornos em Alphaville Quem vem de Alphaville, precisa seguir sentido Av. Celeste. De acordo com a prefeitura, Interdição segue até dia 8 de novembro (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)
Uma interdição na passagem subterrânea Thomaz Alckmin, em Carapicuíba, sentido Osasco, e na Av. Governador Mário Covas, sentido Barueri, tem causado transtornos para quem sai de Alphaville em direção à cidade vizinha. "Levei quase 1 hora do Centro Comercial até a entrada da Castello pela Alameda Araguaia. Tudo parado!", relatou uma moradora nas redes sociais. 

Os locais foram fechados recentemente para obras no futuro Terminal Intermunicipal da cidade, que faz parte do trecho Jandira/Carapicuíba do Corredor Metropolitano Itapevi - SP, e devem seguir assim até o dia 8 de novembro. 

Durante este período, quem vem do bairro, ao chegar em Carapicuíba, tem que pegar um desvio pela Avenida Celeste. Já para quem vem de Osasco, sentido Barueri, uma faixa reversível foi instalada na Passagem Subterrânea Thomaz Alckmin. 

Segundo a prefeitura de Carapicuíba, as interdições estão acontecendo das 8h às 17h. "Os agentes de trânsito têm atuado para auxiliar e amenizar o trânsito na região. Recomendamos que os munícipes busquem rotas alternativas durante esse período", destacou à Folha de Alphaville.

Corredor Itapevi-SP
Com obras iniciadas em 2011, o Corredor Itapevi-SP, mais conhecido como Corredor Oeste, é um dos principais investimentos do Governo no transporte público na Grande São Paulo.

O projeto passará pelos municípios de Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e São Paulo, começando da Estação Itapevi, da CPTM, indo até Terminal Amador Bueno (Vila Yara), na divisa entre Osasco e São Paulo.

O novo sistema contará com 23,6 km de extensão, e estão previstas as construções de novos terminais, estações de transferência, de embarque e desembarque e outras intervenções urbanas.

Atualmente, estão sendo feitas obras no trecho Jandira/Carapicuíba e, segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), responsável pela obra, a previsão é que esta etapa termine no segundo trimestre de 2020. "Estão sendo finalizadas as obras do Terminal de Carapicuíba, a Estação de Transferência (Barueri), além de oito paradas e parte do sistema viário. O investimento neste trecho é de R$ 26,7 milhões". 

Leia Também
São Paulo tem 1.118 candidatos a deputado federal nas eleições de 2026
Na disputa São Paulo tem 1.118 candidatos a deputado federal nas eleições de 2026
Ônibus atinge asa de Boeing 737 durante embarque em Guarulhos
Aviação Ônibus atinge asa de Boeing 737 durante embarque em Guarulhos
Ciclone e frente fria vão mudar o tempo na regiões Sul e Sudeste
Virada no clima Ciclone e frente fria vão mudar o tempo na regiões Sul e Sudeste
PM intensifica ações policiais nas cidades da região
Combate ao crime PM intensifica ações policiais nas cidades da região
Fuvest abre inscrições para vestibular 2027 com 8,1 mil vagas na USP
Universidade Fuvest abre inscrições para vestibular 2027 com 8,1 mil vagas na USP
Dia D de multivacinação acontece neste sábado (22) em todo o país
Campanha nacional Dia D de multivacinação acontece neste sábado (22) em todo o país
Corinthians renova com Memphis Depay até julho de 2028
Contrato Corinthians renova com Memphis Depay até julho de 2028
Barueri está entre as cidades com maior densidade urbana do Brasil
Uso do solo Barueri está entre as cidades com maior densidade urbana do Brasil
Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta-feira (20)
Últimos dias Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta-feira (20)
Caminhão atinge passarela na Fernão Dias e acidente deixa dois mortos
Fatalidade Caminhão atinge passarela na Fernão Dias e acidente deixa dois mortos
Mais Lidas
Operação em Barueri fiscalizou 121 condutores e recolheu 13 veículos
Fiscalização de trânsito Operação em Barueri fiscalizou 121 condutores e recolheu 13 veículos
Jovem de Santana de Parnaíba chega à seleção brasileira de patinação
Promessa nacional Jovem de Santana de Parnaíba chega à seleção brasileira de patinação
Homem é preso após suspeita de provocar incêndio no Suru, em Santana de Parnaíba
Crime ambiental Homem é preso após suspeita de provocar incêndio no Suru, em Santana de Parnaíba
Revisão da avaliação da SPU pode reduzir o valor do foro pago por proprietários de imóveis
Folha Content Revisão da avaliação da SPU pode reduzir o valor do foro pago por proprietários de imóveis