Neste sábado (19), das 8h às 17h, Barueri e Santana de Parnaíba realizam o Dia D de vacinação contra o sarampo em todas as unidades básicas de saúde (UBSs) das cidades. No primeiro município citado, haverá ainda postos volantes em Alphaville, no Alpha Shopping (Alameda Rio Negro 1033), e outro na Aldeia da Serra, na avenida dos Pássaros, 192, ambos com horário das 10h às 16h.
A campanha tem como objetivo imunizar crianças de seis meses até menos de cinco anos de idade que ainda não tomaram vacina."A tríplice viral protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Mantê-la em dia é a melhor forma de prevenção", afirmou o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.
Além disso, desde o dia 7, uma nova campanha contra a doença está acontecendo nos municípios, também nas UBSs. Ela deve seguir até o dia 25. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, uma segunda fase da campanha deve acontecer de 18 a 30 de novembro deste ano, com o objetivo de vacinar jovens de 20 a 29 anos.
Até o momento,Barueri tem 181 casos confirmados e 287 em investigação. Em Santana de Parnaíba são 32 e 61, respectivamente. No Estado são 8.619 casos e 12 mortes, sendo cinco delas na Grande São Paulo. Barueri e Santana de Parnaíba não anotaram óbitos.
Reforço
A campanha tem como objetivo imunizar crianças de seis meses até menos de cinco anos de idade que ainda não tomaram vacina."A tríplice viral protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Mantê-la em dia é a melhor forma de prevenção", afirmou o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.
Além disso, desde o dia 7, uma nova campanha contra a doença está acontecendo nos municípios, também nas UBSs. Ela deve seguir até o dia 25. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, uma segunda fase da campanha deve acontecer de 18 a 30 de novembro deste ano, com o objetivo de vacinar jovens de 20 a 29 anos.
Até o momento,Barueri tem 181 casos confirmados e 287 em investigação. Em Santana de Parnaíba são 32 e 61, respectivamente. No Estado são 8.619 casos e 12 mortes, sendo cinco delas na Grande São Paulo. Barueri e Santana de Parnaíba não anotaram óbitos.
Reforço
Nesta semana, o Governo Federal liberou mais de R$206 milhões de reais para que estados e municípios possam reforçar a vacinação contra o sarampo. Com esse recurso extra, a expectativa é melhorar a cobertura vacinal e controlar surtos. Por enquanto, Barueri e Parnaíba não anotam falta do imunobiológico.
Meio ambiente
Instituto dos EUA confirma El Niño de forte intensidade e acendem alerta para impactos
Entretenimento
Arraiá do Catarina terá três dias de festa junina com atrações para toda a família
Responsabilidade social
Shopping Tamboré lança programa de formação para educadores da rede municipal de Barueri
Saúde
Empresa da região é a única autorizada a comercializar semaglutida para obesidade no país
Imóveis
Grande leilão on-line de imóveis do Itaú Unibanco acontece nesta quarta-feira (10)
Segurança
Roubos de celulares caem quase 50% em SP, mas região registra aumento nesse tipo de crime
Solidariedade
Junho Vermelho reforça necessidade de doações regulares de sangue
Estágio
Governo de São Paulo abre 10 mil vagas de estágio para universitários da área de tecnologia
Mobilidade
Governo de SP inicia etapa de estudos para implantação da linha de Metrô em Cotia
Ranking
SP concentra sete das 12 cidades com melhor desempenho no combate ao desperdício de água