Condomínio realizará vacinação neste sábado (14), das 9h às 13h, entre os moradores e funcionários (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)
Os casos de sarampo em Barueri e Santana de Parnaíba seguem aumentando. Segundo informações da prefeitura barueriense, são 95 casos confirmados e 254 sob investigação, uma alta de 50,79%. A gestão de Parnaíba confirmou 30 casos de sarampo e 20 sob investigação, aumento de 30,43%. Um deles foi registrado no Residencial 9, em Alphaville, segundo informações da Vigilância Epidemiológica a que a reportagem teve acesso. O condomínio realizará vacinação neste sábado (14), das 9h às 13h, entre os moradores e funcionários.
No Estado, o cenário é o mesmo. Dados da Secretaria de Estado da Saúde, divulgados nesta quarta-feira (11), mostraram que os casos de sarampo aumentaram 20%. Até agora, são 3.591 confirmados, ante 2.982 da semana anterior. Na capital são 2.179.
No Estado, o cenário é o mesmo. Dados da Secretaria de Estado da Saúde, divulgados nesta quarta-feira (11), mostraram que os casos de sarampo aumentaram 20%. Até agora, são 3.591 confirmados, ante 2.982 da semana anterior. Na capital são 2.179.
Os municípios continuam fazendo a vacinação do público-alvo e ações de bloqueios. Apesar do aumento, nesta semana Barueri não solicitou mais doses do imunobiológico ao Grupo de Vigilância Epidemiológica Osasco (GVE), responsável pela distribuição na região, pois, segundo a gestão "a cidade está abastecida". Parnaíba disse que não registra falta da vacina.
Parnaíba na TV
Nova série infantojuvenil do Gloob tem Santana de Parnaíba como cenário
Segundo turno
Lideranças da região se dividem entre Lula e Flávio Bolsonaro
Instabilidade climática
Segundo turno terá temporais no Centro-Sul e calor de 40°C no Nordeste
SEGURANÇA
Barueri, Santana de Parnaíba e Jandira estão entre as 30 cidades mais seguras do Brasil
ELEIÇÕES 2026
Após revisão, SP tem cinco locais de votação alterados para o 2º turno
SEGURANÇA DIGITAL
Dados sigilosos do Smart Sampa vazam e expõem 58 mil câmeras em SP
Prevenção
SP alerta para vacinação contra sarampo antes da temporada de cruzeiros
Despoluição
Poluição no Rio Tietê cai quase 30% em dois anos
Formação artística
Núcleo de Dança de Barueri abre inscrições gratuitas para 2027
AÇÃO SOCIAL
Jantar com leilão beneficente das irmãs Jerez movimenta Alphaville nesta terça (20)