A empresa DP Barros foi considerada habilitada para a execução da obra para a construção da passagem inferior (túnel) sobre a Avenida Yojiro Takaoka, "atendendo a todas as exigências do Edital".
A informação foi publicada na Imprensa Oficial no dia 9 de agosto. A construção tem como objetivo proporcionar maior fluidez e segurança para pedestres e motoristas que trafegam na região.A expectativa da administração municipal era de iniciar a obra do túnel, pelo menos, até o fim deste ano. Porém, em contato com a prefeitura, ela informou por meio de nota que ainda não há uma previsão definida para o início dos trabalhos na região.
O secretário de obras do município, Evandro Barros, já havia adiantado à reportagem que, a princípio, a ideia é construir um túnel em ambos os sentidos, começando na Avenida Marcos Penteado, atravessando a Avenida Yojiro Takaoka e chegando até a Avenida Universitária.
"Seguindo o plano de mobilidade urbana, devemos eliminar os cruzamentos. Com o alargamento já feito na Yojiro Takaoka nós conseguimos tirar dois semáforos. A expectativa é de que com o túnel instalado tiremos mais equipamentos, assim, o tráfego na região terá menos entraves e menos trânsito", explicou Evandro. Ainda de acordo com o secretário, a construção deverá durar, aproximadamente, 10 meses.
Desvios
A reportagem da Folha de Alphaville também questionou a Prefeitura de Santana de Parnaíba em relação a possíveis desvios na avenida Yojiro Takaoka com o ínicio da obra. Em nota, ela informou que "a secretaria responsável realizará todas as ações com o objetivo de minimizar o impacto no trânsito da região, durante o período de obras", mas sem precisar quais serão realizados.
Segurança pública
Polícia recupera 52 mil celulares e veículos roubados ou furtados em SP
Inovação farmacêutica
Eurofarma recebe R$ 285 milhões do BNDES para desenvolver novos medicamentos
Articulação
Tarcísio prepara mudanças no secretariado e articula planos políticos para 2030
Violência reincidente
Suspeito de agredir idoso em Osasco está em regime aberto após condenação por homicídio
Mobilidade
Trevo de Alphaville tem todos os acessos liberados após conclusão de obras no km 23 da Castello Branco
Acidente fatal
Segunda morte é confirmada após muro desabar em SP
SEGURANÇA DIGITAL
Nova falha no Smart Sampa expõe imagens de 17 mil câmeras sem senha
Em Alphaville
Barueri publica edital para fazer ponte sobre o Rio Tietê; obra ainda não tem data para começar
Indefinição
Aneel deve retomar votação do processo sobre Enel São Paulo no dia 17
PRAZO FINAL
Motoristas têm até 16 de novembro para pagar free flow atrasado sem multa