Os roubos de veículos anotadas em Barueri e Santana de Parnaíba tiveram uma redução de quase 4% no primeiro quadrimestre deste ano na comparação com 2018. As situações caíram de 58 para 56, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Ainda assim, os bairros de Alphaville e Tamboré registram alta de mais de 70% nos primeiros quatro meses deste ano, ante o mesmo período de 2018, neste tipo de ocorrência. Os casos passaram de 11 para 19 nos períodos citados, média de quatro ocorrências ao mês, conforme informações de Boletins de Ocorrência, coletados pela reportagem junto à SSP.A via que teve mais registros sobre roubos de veículos neste período foi a Avenida Ceci, localizada no Centro Empresarial do Tamboré, com oito ocorrências anotadas no local no quadrimestre. Na sequência das localidades com mais registros, está a Avenida Tucunaré, situada no mesmo bairro. Ao todo foram registrados quatro BO's de roubo nessa via.
A Avenida Piracema, também no Tamboré, teve anotados três roubos de veículos, sendo um em janeiro e outro em fevereiro. A Avenida Piraíba, Alameda Araguaia, Rua Aracaju e a rodovia Castello Branco, no trecho de Alphaville Industrial, registraram um roubo cada entre quatro primeiros meses do ano.
Ano passado
Ao longo do primeiro quadrimestre de 2018, ainda de acordo com dados de boletins de ocorrência da SSP, a via que teve mais ocorrências anotadas foi a Alameda Amazonas, no bairro de Alphaville. Ao todo, foram feitos quatro BO'S de roubo de veículos no local.
Ao longo do primeiro quadrimestre de 2018, ainda de acordo com dados de boletins de ocorrência da SSP, a via que teve mais ocorrências anotadas foi a Alameda Amazonas, no bairro de Alphaville. Ao todo, foram feitos quatro BO'S de roubo de veículos no local.
Na sequência, está a Alameda Araguaia, que contabilizou dois roubos. As Avenidas Piracema, Ceci, Alameda Rio Negro e Rua Aracajú registraram uma ocorrência cada nos quatro primeiros meses de 2018.
Geral
No cômputo geral, os dois municípios tiveram uma queda nas ocorrências de roubo a veículo neste ano. Separadamente, o cenário é um pouco distinto.
Em Barueri, foram anotados 49 roubos, cerca de 4% na comparação com 2018, quando a cidade teve 51 ocorrências.
Santana de Parnaíba teve sete registros de roubo no primeiro quadrimestre de 2019, um a mais na comparação com o ano passado.
Outro lado
A SSP informou, por meio de nota, que as polícias militar e civil atuam de forma integrada para diminuir esse tipo de ocorrência na região, realizando patrulhamento ostensivo e investigações para localizar os infratores.
A Prefeitura de Barueri afirma que os agentes das Guardas Municipais realizam patrulhamento constante nas regiões, promovendo ainda diversas operações surpresas para inibir a ação de assaltantes.
Violência
Brasil atinge recorde de feminicídios em 2025: quatro mortes por dia
Programa SP Mobile
Governo de SP passa a notificar celular roubado por número verificado
Tráfego
Obras no Rodoanel Oeste terão interdições noturnas para lançamento de vigas
Muralha Paulista
Saiba como integrar a sua câmera no maior sistema de segurança do país
TEA
Moda inclusiva criada por mãe de Alphaville chega ao Brasil
Cultura
Governo de SP sanciona lei que garante sessões de cinema adaptadas para pessoas com autismo
Investigação
Caso Orelha: polícia pede internação de adolescente envolvido no crime
Mudança
Projeto prevê inspeção veicular obrigatória para carros com mais de cinco anos
Novidades
Superintendente do Shopping Tamboré anuncia chegada da academia Nitrogym e novas marcas
Mobilidade urbana
Enquete revela que trânsito é a área que mais precisa de melhorias em Alphaville