A tecnologia agora pode ser usada em favor até do próprio bolso na hora de contratar um seguro para automóvel. O uso da internet possibilita valores mais acessíveis para cobertura personalizada, tanto que já existem seguradoras online que oferecem um preço bastante competitivo.
Um exemplo de empresa que permite essa flexibilidade é a Youse, sendo a primeira seguradora 100% online do Brasil (www.youse.com.br), com modelo menos burocrático e mais dinâmico. Outra questão em relação a reduzir o preço do seguro é o hábito de utilização e histórico de direção e esse não precisa ser verificado apenas no questionário de perfil.
Espião
A telemetria permite conseguir um seguro auto mais barato entendendo como o motorista dirige. Os aplicativos espiões conseguem avaliar o condutor, por exemplo, saber se faz frenagens bruscas, velocidade e até mesmo se o telefone é utilizado ao volante. Ele funciona em conjunto com o GPS que permite uma geolocalização precisa.
A vantagem de contar com aplicativos que utilizam a telemetria é que eles enviam informações sobre os hábitos de direção à seguradora e quanto maior a pontuação por dirigir adequadamente, maior será o desconto na hora de renovar o seguro.No Brasil, a primeira seguradora a adotar essa tecnologia foi a SulAmérica e o segurado tem a opção de instalar o aplicativo se quiser.
variar de uma seguradora para outra, podendo, em alguns casos, chegar a até 50%.
Leia Também
Porsche Macan GTS: eletrizante, esportivo e fiel à tradição da marca
GWM Brasil bate recorde com mais de 4 mil veículos vendidos no mês de setembro
Ram 2500 e 3500 2025 chegam como as picapes diesel mais potentes do mercado, com acessórios exclusiv
Híbridos lideram preferência entre brasileiros interessados em eletrificados, aponta pesquisa
Nissan inicia testes em larga escala com frota elétrica no país
Chevrolet apresenta o Corvette CX Concept, inspirado em caças a jato
Volkswagen Polo é líder de vendas no país, aponta ranking
Neymar compra Batmóvel que esteve exposto no Complexo Dream Car de São Roque
Novas regras exigirão chuveiro automático e exaustor em garagens para recarga de carros elétricos