Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou à reportagem o nome de Beto Piteri como pré-candidato para prefeito de Barueri pelo partido.
O anúncio acontece pouco mais de quatro meses após o prefeito Rubens Furlan também ter deixado o PSDB para se filiar ao PSB, sigla do vice-presidente Geraldo Alckmin e faz parte da base do presidente Lula (PT), além do Ministro do Empreendedorismo Márcio França.
Em fevereiro, a Folha de Alphaville revelou que o convite feito pela legenda a Furlan se estendia a Piteri, e que o objetivo era justamente ter candidatura própria na cidade. Desde então, no entanto, outras legendas apareceram na briga, em especial, o Republicanos. O presidente municipal da sigla, vereador Wilson Zuffa, chegou a anunciar publicamente que a entrada de Beto estava confirmada e aceita pelo próprio prefeito. No entanto, o jogo virou novamente.
A ida de Beto ao PSB deve mudar o destino de alguns vereadores, que já estavam negociando com o Republicanos. Um deles é Allan Miranda (PSDB), que fez um discurso com excesso de sinceridade sobre o que pensa sobre as legendas.
"Não tenho amor a partido, eu busco a conveniência. É conveniente para mim que eu vá disputar as eleições com a base do prefeito, de preferência no partido do candidato a prefeito", afirmou o parlamentar. Desde 2001 no PSDB, Allan já disse na tribuna que não sabe o significado da legenda e que "graças a Deus os partidos estão perdendo força".
"Se for o PSB, irei ao PSB. Se for Republicano, irei ao Republicano. Se for PSDB, irei ao PSDB", disse Allan.
Adversário
Adversário de Beto, o ex-prefeito Gil Arantes (União) tem sido divulgado pelo União Brasil como o nome escolhido da sigla e pode usar a estrutura estadual e nacional durante a pré-campanha.
Leia Também
Pesquisa aponta Tarcísio de Freitas como favorito na corrida pelo Governo de SP
Lula e Trump conversam sobre retirada de sobretaxa
PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro
STF encerra processo e Bolsonaro começa cumprir pena na sede da PF por tentativa de golpe
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
STF: Moraes e Dino votam para manter prisão preventiva de Bolsonaro
Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília pela Polícia Federal por decisão do STF
Pablo Marçal tem condenação à inelegibilidade revertida em segunda instância
Nova lei em Barueri mira falsificação de bebidas e reforça fiscalização