São Paulo | 22ºC
Seg, 02 de Novembro
Política

Furlan se reaproxima do governo estadual via Kassab

Implantação do hospital regional ajuda a aproximar gestão do estado

20 jan 2023 - 08h45   atualizado em 02/12/2025 às 09h49
Furlan se reaproxima do governo estadual via Kassab Furlan e Beto Piteri durante encontro com o secretário estadual de Governo, Kassab. (Foto: BENJAMIN SEPULVIDA/SECOM BARUERI)

Uma reunião do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste) realizada na última semana com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab (PSD), marcou a reaproximação do prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), do governo estadual, agora sob nova direção com o comando de Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Um dos fiadores de Tarcísio no estado, Kassab assumiu a secretaria de Governo e Relações Institucionais, justamente com a missão de fazer a articulação política da gestão com os prefeitos.

Eleito no ano passado, o governador não teve apoio de Furlan durante o período eleitoral, quando o tucano seguiu aliado ao ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB) no primeiro turno, e evitou posições na segunda rodada de votação para o Palácio dos Bandeirantes.

Contudo, passada a votação, a ordem é reforçar a integração, em especial para garantir a entrega de obras previstas para a cidade. "Tratamos diversas pautas e principalmente a finalização da obra do Hospital Regional", afirmou Furlan.

Prometido ainda na gestão João Doria (PSDB), o hospital está em fase final e foi construído com recursos bancados em parte pelo governo estadual e em parte pela prefeitura. Além da conclusão, o novo equipamento de saúde também dependerá de recursos da gestão estadual para garantir o funcionamento.

"Eu juntamente com meu vice-prefeito Beto Piteri e os demais prefeitos da região, enfatizamos a conclusão dessa obra de grande porte, de alta complexidade e de uma estrutura ímpar e fabulosa, que é o desfecho de um grande sonho de Barueri e de toda a nossa região."

Contraponto

Kassab tem servido de contraponto a ala mais bolsonarista do novo governo. Tarcísio foi ministro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e foi apadrinhado na eleição estadual. Desde a vitória, tem buscado mostrar independência - ele já declarou não ser 'bolsonarista raiz', criticou os ataques de vândalos realizados por radicais bolsonaristas em Brasília, e participou da reunião convocada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em defesa da democracia.

Leia Também
Flávio Bolsonaro ganhou em 8 das 14 cidades do CIOESTE, mas Lula teve mais votos
Representatividade Flávio Bolsonaro ganhou em 8 das 14 cidades do CIOESTE, mas Lula teve mais votos
TSE tem 21 ações envolvendo Lula e Flávio que podem resultar em cassação e inelegibilidade
Herança eleitoral TSE tem 21 ações envolvendo Lula e Flávio que podem resultar em cassação e inelegibilidade
Em carta, Flávio Bolsonaro se autoproclama presidente eleito e repete, sem provas, fraude
Realidade paralela Em carta, Flávio Bolsonaro se autoproclama presidente eleito e repete, sem provas, fraude
Trump diz que aprovou a concessão de visto nos EUA para Flávio Bolsonaro
Proteção Trump diz que aprovou a concessão de visto nos EUA para Flávio Bolsonaro
Após escala no Equador, Flávio Bolsonaro e família estão em voo rumo a Miami, nos EUA
Fuga Após escala no Equador, Flávio Bolsonaro e família estão em voo rumo a Miami, nos EUA
Governo e Centrão querem acelerar votações no Congresso antes de 2027
Articulação política Governo e Centrão querem acelerar votações no Congresso antes de 2027
PF investiga se Flávio Bolsonaro fugiu do Brasil após ser proibido de deixar o país
FUGA? PF investiga se Flávio Bolsonaro fugiu do Brasil após ser proibido de deixar o país
Centrão reconhece vitória de Lula e isola Flávio Bolsonaro na contestação das eleições
Repercussão eleitoral Centrão reconhece vitória de Lula e isola Flávio Bolsonaro na contestação das eleições
Flávio Bolsonaro é intimado pela PF a entregar passaportes por determinação de Alexandre de Moraes
Imbróglio Flávio Bolsonaro é intimado pela PF a entregar passaportes por determinação de Alexandre de Moraes
Flávio vence em Barueri e Santana de Parnaíba, mas Lula amplia votação local
Na região Flávio vence em Barueri e Santana de Parnaíba, mas Lula amplia votação local
Mais Lidas
Trem Intercidades: inclusão de parada em Barueri depende de definição do Estado
Projeto Trem Intercidades: inclusão de parada em Barueri depende de definição do Estado
Obra no trevo de Alphaville chega a 82% de execução e tem conclusão prevista para novembro
Atualização Obra no trevo de Alphaville chega a 82% de execução e tem conclusão prevista para novembro
Justiça derruba lei de auxílio ao transporte escolar em Santana de Parnaíba
Inconstitucional Justiça derruba lei de auxílio ao transporte escolar em Santana de Parnaíba
Garage Experience movimenta Alphaville nos dias 13 e 14 de novembro
Compras e experiências Garage Experience movimenta Alphaville nos dias 13 e 14 de novembro