São Paulo | 20ºC
Qua, 29 de Abril
Busca
Política

PSDB quer ganhar prefeituras da região em 2020, afirma Vinholi

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional foi eleito novo presidente do partido no Estado de São Paulo 

10 mai 2019 - 03h25   atualizado em 02/12/2025 às 09h40
PSDB quer ganhar prefeituras da região em 2020, afirma Vinholi Vinholi ficará à frente da legenda no Estado de São Paulo por dois anos (Foto: Divulgação/Facebook)

Olho: Atualmente, a sigla tem mais de 170 prefeituras paulistas

O novo presidente do PSDB paulista, Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional do Governo Doria, assume o diretório com o desafio de modernizar a sigla e fazer com que o partido "assuma a bandeira de centro democrático liberal". Ele foi eleito no domingo (5).

Entre suas prioridades, Vinholi, que estará à frente da presidência do PSDB-SP por dois anos, quer retomar prefeituras da região em 2020. "Nos preparamos forte para ganhar as eleições em Osasco e Carapicuíba. O quadro em Itapevi devemos desenhar nos próximos meses, em conjunto com as lideranças locais", afirmou.

A meta também é manter a gestão tucana no comando das cidades de Barueri e Santana de Parnaíba, atualmente administradas por Rubens Furlan e Elvis Cezar, respectivamente. A informação foi confirmada pelo presidente em entrevista exclusiva à Folha de Alphaville.

Seu nome foi aponiado pela maior liderança do partido, o governador João Doria. Em seu discurso na Convenção Estadual, que aconteceu na Assembleia Legislativa (Alesp), Marco disse que sua gestão vai focar nas eleições municipais de 2020. " A meta é fazermos 200 prefeitos", falou. Hoje, o PSDB tem mais de 170 prefeituras paulistas.

Barueri e Santana de Parnaíba
"O PSDB faz excelentes gestões em Barueri e Santana de Parnaíba, que são importantes vitrines das administrações tucanas. O prefeito Rubens Furlan faz uma das melhores gestões do país e tem todo nosso apoio, assim como a sucessão de Elvis Cezar", ressaltou Marco Vinholi.

Furlan tentará seu sexto mandato no município. "O candidato de Santana de Parnaíba, Elvis irá escolher", contou. 'Somos um partido, sobretudo, com bons gestores, que visam a inovação e resultados para seus municípios", concluiu o presidente da sigla em São Paulo.

Presidente regional
Elvis Cezar, presidente regional do PSDB e prefeito de Parnaíba, durante sua fala na convenção fez questão de ressaltar a liderança do governador Doria. "A eleição de um jovem para representar o nosso partido, da juventude e levarmos essa política de eficiência, de transformação, do nosso governador para todo o Brasil", pontuou Elvis. 

Leia Também
Prefeitura de Barueri oficializa novos secretários de Saúde e Segurança
Mudanças Prefeitura de Barueri oficializa novos secretários de Saúde e Segurança
Marco Vinholi estreia na Jovem Pan com programa voltado ao empreendedorismo
Novidade Marco Vinholi estreia na Jovem Pan com programa voltado ao empreendedorismo
Cartórios eleitorais de SP ampliam horário até 6 de maio para regularização do título
Eleições 2026 Cartórios eleitorais de SP ampliam horário até 6 de maio para regularização do título
Presidente Lula passa por procedimento para retirada de lesão na pele da cabeça
Nacional Presidente Lula passa por procedimento para retirada de lesão na pele da cabeça
São Paulo anuncia primeira mulher no comando-geral da Polícia Militar
Mudança São Paulo anuncia primeira mulher no comando-geral da Polícia Militar
Justiça de São Paulo determina interdição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
Nacional Justiça de São Paulo determina interdição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
Furlan confirma dobradinha com Márcio França na disputa pelo Senado de São Paulo
Política Furlan confirma dobradinha com Márcio França na disputa pelo Senado de São Paulo
Gil Arantes confirma disputa, “caso haja eleição suplementar ainda este ano”
Prefeitura de Barueri Gil Arantes confirma disputa, “caso haja eleição suplementar ainda este ano”
Tarcísio de Freitas lidera com folga disputa pelo Governo de SP em todos os cenários, aponta Datafolha
Corrida 2026 Tarcísio de Freitas lidera com folga disputa pelo Governo de SP em todos os cenários, aponta Datafolha
Eleições 2026: partidos têm até 15 de agosto para registrar candidaturas
Calendário Eleições 2026: partidos têm até 15 de agosto para registrar candidaturas
Mais Lidas
Bob’s lança coleção exclusiva do Sonic e aposta na nostalgia
Novidade Bob’s lança coleção exclusiva do Sonic e aposta na nostalgia
Residência em Alphaville é alvo de operação contra fraude que desviou mais de R$ 14 milhões
Operação policial Residência em Alphaville é alvo de operação contra fraude que desviou mais de R$ 14 milhões
Alphaville à mesa: o protagonismo gastronômico da região na 36ª Restaurant Week
Gastronomia Alphaville à mesa: o protagonismo gastronômico da região na 36ª Restaurant Week
Barueri recebe a segunda edição do Innovation Summit em maio
Inovação Barueri recebe a segunda edição do Innovation Summit em maio