O comediante e morador de Alphaville, Carlos Alberto de Nóbrega, deixou o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no último sábado (18).
Internado desde o dia 12, o ator inicialmente divulgou que estava com uma infecção generalizada devido a um iogurte vencido. Em um segundo momento, Carlos Alberto revelou que, na verdade, se tratava de uma prostatite e bacteremia.
Em entrevista ao UOL, ele deu mais detalhes do processo de internação, dos sintomas iniciais até à revelação de que era um problema mais grave.
"Cheguei ao sítio na noite de quarta-feira (8), tomei o iogurte e acordei com enjoo e mal-estar. Minha mulher me deu um remédio para o estômago e melhorei, mas perdi a vontade de comer e comecei a piorar. Na sexta, acordei com mais de 38 graus de febre. Estava soluçando sem parar", explicou. "No sábado, fui com ela ao hospital em Alphaville. Falaram que eu ficaria internado e respondi que iria dirigindo ao Sírio, onde estavam meus médicos de confiança. 'Não, você não pode dirigir, você vai de ambulância'. Já comecei a não gostar da brincadeira."
"Levei um susto muito grande, porque o David Uip (médico), talvez pela amizade que a gente tenha, falou: 'Se você ficasse uns três ou quatro dias no sítio esperando passar a dor de barriga, você iria morrer', por causa da bacteriemia. Perguntei: 'Podia ter alguma consequência?'. E ele: 'Podia, você iria morrer'. Quando ele falou isso, quase me borrei, porque de repente a gente vê que a vida acaba em segundos. Mais três dias e não daria tempo" relatou o ator.
Carlos Alberto recebeu alta do hospital mas precisará continuar o tratamento de controle da infecção em casa.
Leia Também
Morre Arlindo Cruz, um dos maiores ícones do samba
Faustão está internado em São Paulo, por uma infecção na perna
Cantora Preta Gil morre aos 50 anos, vítima de câncer
Ator Francisco Cuoco morre aos 91 anos
Aos 97 anos, morre o jornalista Cid Moreira, ícone da televisão brasileira
Show de Madonna no RJ terá transmissão em canais da Globo
Ex-BBB Key Alves aluga mansão em Alphaville
Faustão volta a ser internado três semanas após transplante
Faustão precisará de transplante cardíaco e aguarda na fila do SUS