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Na terça-feira (29), a empresa de viagens 123Milhas protocolou um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A medida foi tomada após a agência suspender, em 18 de agosto, a emissão de passagens para embarques programados entre setembro e dezembro deste ano, citando "motivos alheios à sua vontade" como justificativa.
O objetivo principal da solicitação de recuperação judicial, de acordo com declarações da própria empresa, é garantir o cumprimento dos compromissos assumidos com seus clientes.
Em comunicado oficial, a empresa afirmou: "A recuperação judicial permitirá concentrar em um só juízo todos os valores devidos. A empresa avalia que, desta forma, chegará mais rápido a soluções com todos os credores para, progressivamente, reequilibrar sua situação financeira".
A Defensoria Pública de Minas Gerais entrou com uma ação civil pública contra a 123Milhas Viagens e Turismo e sua sócia Novum Investimentos Participações, pedindo que a empresa faça a emissão das passagens aéreas contratadas ou que indenize os consumidores lesados pela suspensão de serviços. A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) também notificou a empresa para prestar os esclarecimentos.
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