Pilotos da Fórmula 1 participam de Grand Prix virtual

HELLO-1
As corridas eletrônicas ocorrerão nas pistas virtuais dos GPs adiados, como a do último domingo (22), no Bahrein. (Foto: Divulgação)

Como forma de evitar aglomerações e a proliferação do novo coronavírus (Covid-19), grandes eventos foram cancelados em todo o mundo. Além de festivais, os eventos esportivos foram diretamente afetados, como torneios de futebol e a Fórmula 1.

Entretanto, um anúncio feito pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), permitiu que as corridas continuassem, só que agora no formato virtual.

As corridas eletrônicas ocorrerão nas pistas virtuais dos GPs adiados, como a do último domingo (22), em que a prova no Bahrein foi realizada virtualmente com os pilotos.

A corrida virtual conta com 28 voltas, equivalente à metade de uma corrida na vida real. "A série é estritamente para fins de entretenimento, para trazer ação de corrida aos fãs neste cenário sem precedentes pelo qual o mundo foi afetado, sem nenhum campeonato oficial do mundo em disputa pelos pilotos", afirmou a FIA.

A iniciativa pode ser estendida para além de maio, se a pandemia de coronavírus causar mais cancelamentos. Até agora, já foram afetados os GPs da Austrália, da China, do Bahrein, da Espanha, da Holanda e de Mônaco. 

Os pilotos usaram o jogo F1 2019 e a competição será transmitida por uma live nos canais da Fórmula 1 do YouTube, Twitch e Facebook.

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 02 Abril 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário