São Paulo | 20ºC
Ter, 07 de Julho
Copa do Mundo

Oitavas chegam ao fim e quartas de final começam nesta semana

07 jul 2026 - 11h46 Aliz Lambiazzi   atualizado às 12h55
Oitavas chegam ao fim e quartas de final começam nesta semana A seleção brasileira se despediu da competição no último domingo (5) (Imagem: TRIONDA Official Match Ball / Site FIFA)

A Copa do Mundo de 2026 entra em uma fase decisiva. Nesta terça-feira (7), as duas últimas vagas nas quartas de final serão definidas, encerrando as disputas das oitavas.

A primeira partida do dia será entre Argentina e Egito, às 13h (horário de Brasília). Atual campeã mundial, a seleção argentina chega como favorita para avançar, mas terá pela frente um adversário que surpreendeu ao chegar ao mata-mata.

Mais tarde, às 17h, Suíça e Colômbia disputam a última vaga nas quartas de final. O vencedor enfrentará quem passar do confronto entre Argentina e Egito.

Enquanto isso, parte das quartas de final já está definida. Na quinta-feira (9), França e Marrocos duelam por um lugar nas semifinais às 17h. Já na sexta-feira (10), às 16h, será a vez de Espanha e Bélgica medirem forças em outro confronto que promete equilíbrio.

A seleção brasileira se despediu da competição no último domingo (5), após ser derrotada por 2 a 1 pela Noruega nas oitavas de final. Também já foram eliminadas seleções tradicionais como Alemanha, Holanda e Portugal.

A decisão da Copa do Mundo está marcada para o dia 19 de julho, às 16h, no MetLife Stadium, em East Rutherford, nos Estados Unidos.

Leia Também
Estudante de Santana de Parnaíba desponta no atletismo
Revelação no esporte Estudante de Santana de Parnaíba desponta no atletismo
Quem deve estar na seleção brasileira na Copa de 2030?
Projeção Quem deve estar na seleção brasileira na Copa de 2030?
Brasil perde pênalti, sofre dois gols de Haaland e dá adeus ao sonho do hexa
Copa do Mundo Brasil perde pênalti, sofre dois gols de Haaland e dá adeus ao sonho do hexa
Barueri e Santana de Parnaíba transmitem próximo jogo do Brasil em telões
Copa 2026 Barueri e Santana de Parnaíba transmitem próximo jogo do Brasil em telões
Brasil encara a Noruega nas oitavas da Copa neste domingo (5)
Copa 2026 Brasil encara a Noruega nas oitavas da Copa neste domingo (5)
Brasil enfrenta a Noruega nas oitavas da Copa do Mundo no próximo domingo (5)
Copa 2026 Brasil enfrenta a Noruega nas oitavas da Copa do Mundo no próximo domingo (5)
Brasil vence o Japão e avança às oitavas de final da Copa do Mundo 2026
Copa 2026 Brasil vence o Japão e avança às oitavas de final da Copa do Mundo 2026
Brasil enfrenta o Japão pelas em confronto eliminatório da Copa nesta segunda (29) às 14h; confira expediente na região
Copa 2026 Brasil enfrenta o Japão pelas em confronto eliminatório da Copa nesta segunda (29) às 14h; confira expediente na região
Brasil encara o Japão no primeiro mata-mata da Copa
Copa 2026 Brasil encara o Japão no primeiro mata-mata da Copa
Brasil goleia Escócia, avança em primeiro e ganha confiança para o mata-mata da Copa do Mundo
Copa 2026 Brasil goleia Escócia, avança em primeiro e ganha confiança para o mata-mata da Copa do Mundo
Mais Lidas
Santana de Parnaíba abre processo seletivo para contratação de professores
Educação Santana de Parnaíba abre processo seletivo para contratação de professores
Barueri e Santana de Parnaíba conquistam nota máxima em avaliação do Tesouro Nacional
Desempenho fiscal Barueri e Santana de Parnaíba conquistam nota máxima em avaliação do Tesouro Nacional
Governo de SP inaugura Avenida Pirarucu, nova ligação viária entre Barueri e Carapicuíba
Infraestrutura Governo de SP inaugura Avenida Pirarucu, nova ligação viária entre Barueri e Carapicuíba
Barueri está entre as 5 melhores cidades paulistas em qualidade da prestação de contas públicas
Ranking Barueri está entre as 5 melhores cidades paulistas em qualidade da prestação de contas públicas