São Paulo | 13ºC
Sex, 19 de Junho
Copa 2026

Neymar segue fora no próximo jogo da Seleção na Copa

19 jun 2026 - 08h13 Aliz Lambiazzi
Neymar segue fora no próximo jogo da Seleção na Copa Neymar recebeu inicialmente um prazo de recuperação entre duas e três semanas dado pelo departamento médico da Seleção Brasileira (Imagem: Vitor Silva / CBF)

A Seleção Brasileira voltará a campo nesta sexta-feira (19) para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, mas novamente sem Neymar. O atacante foi preservado pela comissão técnica comandada por Carlo Ancelotti e não viajou com a delegação para a partida.

O camisa 10 se recupera de uma lesão de grau 2 na panturrilha direita, sofrida ainda em maio, quando defendia o Santos. Neymar recebeu inicialmente um prazo de recuperação entre duas e três semanas dado pelo departamento médico da Seleção Brasileira, o que levou ao afastamento do jogador dos amistosos preparatórios e também da estreia do Brasil no Mundial.

Segundo informações divulgadas pela imprensa internacional, Neymar permanecerá na estrutura de treinamento da Seleção em Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde terá acesso a instalações consideradas ideais para o tratamento. O jogador já participou parcialmente de algumas atividades em campo, mas a maior parte do trabalho ainda vem sendo realizada ao lado de fisioterapeutas e preparadores físicos.

A decisão de não utilizá-lo foi tomada por precaução. Carlo Ancelotti optou por evitar qualquer risco de agravamento da lesão, mesmo com a evolução apresentada pelo atacante nos últimos dias.

Neymar, de 34 anos, não atua pela Seleção Brasileira há quase três anos e disputa sua quarta Copa do Mundo. Sua convocação para o torneio gerou debates em razão do histórico recente de lesões, mas Ancelotti sempre destacou a importância da experiência e da liderança do camisa 10 no grupo.

A expectativa é que o atacante possa ficar à disposição para a última rodada da fase de grupos, diante da Escócia, marcada para o dia 24 de junho, caso a recuperação evolua conforme o planejado.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira será nesta sexta-feira, 19 de junho, diante do Haiti, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo de 2026. A partida será disputada no AT&T Stadium, em Arlington, no Texas, às 21h30 (horário de Brasília). Após empatar em 1 a 1 com o Marrocos na estreia, em 13 de junho, o Brasil busca a primeira vitória no Mundial para se aproximar da classificação às oitavas de final.

Leia Também
Morador de Alphaville, Marcelo Oliveira garante vaga inédita no CrossFit Games 2026
Esportes Morador de Alphaville, Marcelo Oliveira garante vaga inédita no CrossFit Games 2026
Atleta barueriense é convocada para a Seleção Brasileira de Patinação de Velocidade
Esporte Atleta barueriense é convocada para a Seleção Brasileira de Patinação de Velocidade
Brasil enfrenta o Haiti na sexta-feira (19) em busca da primeira vitória na Copa do Mundo
Copa 2026 Brasil enfrenta o Haiti na sexta-feira (19) em busca da primeira vitória na Copa do Mundo
Barueri abre seletiva de vôlei feminino para meninas nascidas em 2014 e 2015
Esportes Barueri abre seletiva de vôlei feminino para meninas nascidas em 2014 e 2015
Arena da Copa IPALPHA reúne ex-jogadores e programação gratuita no Tamboré neste sábado (13)
Mundial 2026 Arena da Copa IPALPHA reúne ex-jogadores e programação gratuita no Tamboré neste sábado (13)
Barueri abre inscrições para seletiva de basquete masculino Sub-15
Esportes Barueri abre inscrições para seletiva de basquete masculino Sub-15
Brasil de Ancelotti pode repetir oito titulares da última Copa
Copa 2026 Brasil de Ancelotti pode repetir oito titulares da última Copa
Barueri e Santana de Parnaíba preparam telão para transmitir primeiro jogo do Brasil na Copa
Copa 2026 Barueri e Santana de Parnaíba preparam telão para transmitir primeiro jogo do Brasil na Copa
Pesquisa mostra avanço da confiança no Brasil, mas 56% não acredita no hexa em 2026
Copa 2026 Pesquisa mostra avanço da confiança no Brasil, mas 56% não acredita no hexa em 2026
A Copa do Mundo 2026 começa hoje (11)
Mundial de Futebol A Copa do Mundo 2026 começa hoje (11)
Mais Lidas
Mudanças no trevo do km 26A entram em vigor em Barueri a partir de 16 de junho
Mobilidade urbana Mudanças no trevo do km 26A entram em vigor em Barueri a partir de 16 de junho
Trevo de Barueri ganha novo acesso rebaixado e terá mudanças no trânsito a partir desta noite (15)
Mobilidade Trevo de Barueri ganha novo acesso rebaixado e terá mudanças no trânsito a partir desta noite (15)
Edital de Convocação - Reunião Extraordinária- Alphaville Tênis Clube
Editais Edital de Convocação - Reunião Extraordinária- Alphaville Tênis Clube
Morador de Alphaville, Marcelo Oliveira garante vaga inédita no CrossFit Games 2026
Esportes Morador de Alphaville, Marcelo Oliveira garante vaga inédita no CrossFit Games 2026