São Paulo | 16ºC
Seg, 15 de Junho
Copa 2026

Brasil enfrenta o Haiti na sexta-feira (19) em busca da primeira vitória na Copa do Mundo

15 jun 2026 - 14h20 Aliz Lambiazzi   atualizado às 14h55
Brasil enfrenta o Haiti na sexta-feira (19) em busca da primeira vitória na Copa do Mundo Vini Jr. marcou o gol de empate contra o Marrocos (Imagem: Bruno Peres / Agência Brasil)

Após estrear com empate na Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira já tem data marcada para voltar a campo. O próximo compromisso da equipe comandada por Carlo Ancelotti será na sexta-feira, 19 de junho, diante do Haiti, pela segunda rodada do Grupo C do Mundial. A partida será disputada às 21h30 (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos.

O confronto pode ser decisivo para as pretensões brasileiras na competição. Com apenas um ponto conquistado na estreia, o Brasil busca a primeira vitória para chegar à última rodada em situação mais confortável na luta pela classificação às fases eliminatórias.

A seleção encerra sua participação na fase de grupos no dia 24 de junho, quando enfrenta a Escócia, às 19h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.

Como foi a estreia da Seleção

O Brasil iniciou sua campanha no Mundial no último sábado (13) com empate em 1 a 1 diante do Marrocos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A equipe marroquina abriu o placar com Saibari, aos 20 minutos do primeiro tempo, mas Vinicius Júnior deixou tudo igual aos 31 minutos da etapa inicial.

A atuação brasileira gerou críticas e reacendeu o debate sobre o desempenho da equipe sob o comando de Carlo Ancelotti. Apesar do empate, a Seleção manteve-se na briga pela classificação e agora depende dos próximos resultados para avançar ao mata-mata.

Com cinco títulos mundiais, o Brasil busca encerrar um jejum que já dura 24 anos. O último troféu da Seleção em Copas do Mundo foi conquistado em 2002, na Coreia do Sul e no Japão.

Leia Também
Barueri abre seletiva de vôlei feminino para meninas nascidas em 2014 e 2015
Esportes Barueri abre seletiva de vôlei feminino para meninas nascidas em 2014 e 2015
Arena da Copa IPALPHA reúne ex-jogadores e programação gratuita no Tamboré neste sábado (13)
Mundial 2026 Arena da Copa IPALPHA reúne ex-jogadores e programação gratuita no Tamboré neste sábado (13)
Barueri abre inscrições para seletiva de basquete masculino Sub-15
Esportes Barueri abre inscrições para seletiva de basquete masculino Sub-15
Brasil de Ancelotti pode repetir oito titulares da última Copa
Copa 2026 Brasil de Ancelotti pode repetir oito titulares da última Copa
Barueri e Santana de Parnaíba preparam telão para transmitir primeiro jogo do Brasil na Copa
Copa 2026 Barueri e Santana de Parnaíba preparam telão para transmitir primeiro jogo do Brasil na Copa
Pesquisa mostra avanço da confiança no Brasil, mas 56% não acredita no hexa em 2026
Copa 2026 Pesquisa mostra avanço da confiança no Brasil, mas 56% não acredita no hexa em 2026
A Copa do Mundo 2026 começa hoje (11)
Mundial de Futebol A Copa do Mundo 2026 começa hoje (11)
Copa 2026: planeta se prepara para o maior Mundial da história
Futebol Copa 2026: planeta se prepara para o maior Mundial da história
Álbum na mão e torcida reunida: a febre das figurinhas toma conta de Alphaville
Troca Álbum na mão e torcida reunida: a febre das figurinhas toma conta de Alphaville
Enquete da FA aponta que 63% dos respondentes pretendem acompanhar os jogos da seleção na Copa do Mundo
Vai, Brasil Enquete da FA aponta que 63% dos respondentes pretendem acompanhar os jogos da seleção na Copa do Mundo
Mais Lidas
Mudanças no trevo do km 26A entram em vigor em Barueri a partir de 16 de junho
Mobilidade urbana Mudanças no trevo do km 26A entram em vigor em Barueri a partir de 16 de junho
Obras na Castello Branco alteram circulação de pedestres sob viaduto Ottone Rusalen em Barueri
Mobilidade Obras na Castello Branco alteram circulação de pedestres sob viaduto Ottone Rusalen em Barueri
Agora vai? Obras na Castello Branco devem ser concluídas até 30 de junho
Mobilidade Agora vai? Obras na Castello Branco devem ser concluídas até 30 de junho
Governo de SP inicia etapa de estudos para implantação da linha de Metrô em Cotia
Mobilidade Governo de SP inicia etapa de estudos para implantação da linha de Metrô em Cotia