Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
O Ska Brasil, time de Santana de Parnaíba, fez história ao conquistar pela primeira vez o título na categoria Sub-20 da Paulista Cup. Na quinta-feira (14), o time enfrentou o Sfera, e após um empate sem gols no tempo normal, o Ska venceu por 8 a 7 nos pênaltis, encerrando uma sequência de três eliminações anteriores por meio dessa disputa.
O goleiro Pedro Cruz foi o herói da partida ao defender duas cobranças cruciais na decisão por pênaltis. Este marco histórico ocorre quatro anos após o Ska Brasil ter conquistado seu primeiro título na Copa Bandeirante Sub-17, em 14 de dezembro de 2019.
O treinador Fausto Dias, que já comandava a equipe na conquista anterior, expressou sua felicidade pela vitória: "Muito feliz por conquistar esse título depois de um ano de muito aprendizado e evolução. Este título coroa o trabalho deste ano. Agradeço ao clube e ao Presidente Edmílson pela oportunidade, e nós terminamos o ano melhor do que começamos."
O Ska Brasil, sob a direção de Fausto Dias, enfrentou desafios nas edições de 2022 e 2023 da Copinha, sendo eliminado nas penalidades pelo Audax e Internacional, respectivamente. Além disso, chegou à semifinal da MICFootball'23, na Espanha, onde também foi eliminado nos pênaltis pelo Barcelona. O título da Paulista Cup Sub-20 marca uma reviravolta na sorte da equipe nas decisões por pênaltis.
Leia Também
Santana de Parnaíba promove Aulão de Skate Solidário de Natal com arrecadação de brinquedos
Barueri promove Torneio de Atletismo da Escola de Esportes neste sábado (29)
Fifa divulga potes para sorteio dos grupos da Copa de 2026
Paulistano Barueri supera Fluminense no Rio e quebra invencibilidade das cariocas na Superliga
Santana de Parnaíba oferece aulas gratuitas de corrida de rua em três polos da cidade
RTP nos caça-níqueis: o que o jogador latino realmente observa
Superliga: Vôlei Osasco São Cristovão atropela Paulistano Barueri, que amarga segunda derrota consec
Paulistano Barueri enfrenta Osasco em clássico regional pela Superliga Feminina
Marta é indicada ao prêmio de gol mais bonito da temporada da Fifa