Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Um novo panorama aos tradicionais condomínios. Essa é uma das principais características do Vista Alta, residencial da desenvolvedora imobiliária Arqos que foi lançado em maio deste ano. Localizado na Av. Honório Álvares Penteado, o empreendimento, que é um conjunto de casas padronizadas, conta com uma arquitetura autoral, assinada pelo escritório FGMF, que reúne design e tecnologia.
Esse formato de atuação, baseado em projetos marcados pela arquitetura contemporânea e assina dos por arquitetos de renome, é um dos maiores diferenciais da Arqos. Felipe Chukr, CEO da empresa, disse que nasceu e cresceu em Alphaville e enxergou a necessidade de investir na região que acolheu tão bem sua família.
"A inspiração que tive foi criar um empreendimento com arquitetura de qualidade, capaz de valorizar ainda mais o nosso bairro, além de oferecer as melhores condições de moradia às pessoas, transmitindo sensações de conforto e bem-estar únicos", explicou.
Felipe destacou ainda que este é o primeiro empreendimento da empresa em Alphaville, mas que outros devem ser lançados em breve.
"No total, a Arqos possui uma área de 600 mil m ² na região, reservada para o desenvolvimento de um futuro bairro, que reunirá empreendimentos imobiliários, um mix de serviços, mobilidade e bem-estar, totalmente conectado com a natureza, com objetivo de oferecer ao Tamboré um novo urbanismo brasileiro. Atualmente, a região já conta com o condomínio residencial Vista Alta, que será entregue em 2026, e terá mais três projetos, que estão previstos para os próximos dez anos".
Condomínio Vista Alta
O condomínio Vista Alta, que tem mais de 80% do total de 115 unidades vendidas, conta com quatro tamanhos de plantas, variando de 170 m² a 238 m². Trata-se de um conjunto de casas padronizadas, com design contemporâneo em seu projeto de arquitetura.
Segundo Felipe Chukr, CEO da Arqos, o projeto segue uma lógica construtiva em que as casas menores compartilham um núcleo de escada, áreas molhadas e cozinha. Já nas casas maiores, a dimensão é ampliada, com algumas variações para criar espaços generosos.
"O projeto inclui soluções eco-friendly e de alta eficiência energética, como a instalação de placas fotovoltaicas para atendimento de áreas comuns, o reservatório de retenção de águas pluviais e o reuso de águas pluviais para irrigação de jardins", apontou.
Outra característica é a natureza integrada ao conjunto de casas. "Estamos falando de um residencial cercado por mais de 100.000 m² de área de Mata Atlântica preservada. Como resultado, a área de lazer é de tirar o fôlego, pois o projeto valoriza a mata nativa, concebido como um eixo central de circulação, que conecta diferentes espaços, ligando os ambientes a jardins e muita vegetação", destacou Felipe.
Leia Também
Educação bilíngue ganha força e amplia busca por formação global
Escolas de Alphaville incorporam inteligência artificial como aliada do aprendizado
De olho em 2026, escolas de Alphaville iniciam temporada de matrículas
Construtoras projetam 2026 promissor para o mercado imobiliário de Alphaville
Preço do aluguel em Barueri sobe 0,11% em setembro, segundo FipeZAP
Alphaville celebra 52 anos com valorização imobiliária em alta
Um polo de saúde para chamar de nosso
Alphaville se firma como um dos polos empresariais mais promissores da Grande SP
A história da Folha de Alphaville: 22 anos de compromisso com a informação e a comunidade